Viúva Negra (Wallpaper)

em 20 de março de 2020


Filme

Biografia ficcional da personagem

Existem vários relatos do início da vida de Romanova. Um relato diz que o Partido Nazista colocou fogo no edifício onde Natasha vivia em Stalingrad (Volgogrado atualmente) e sua mãe a atirou pela janela para um soldado Russo antes de morrer no fogo. O nome do soldado era Ivan Petrovitch e ele cuidou de Natasha por toda a sua vida, permanecendo ao seu lado como seu pai adotivo.

Enquanto sob a proteção de Ivan, muitos adversários tentaram a atacar. Barão von Strucker sequestrou Natasha e a apresentou para o Tentáculo em Madripoor. Lá ela viria a se tornar a Mestre Assassina, até que o Capitão América, Logan e Ivan a salvaram. Enquanto Natasha crescia e amadurecia, ela provou ser uma incrível atleta e estudiosa, além de ganhar distinção na URSS como bailarina.

Sala Vermelha

Outro relato a estabelece como tendo sido criada desde sua infância pelo Programa Operação Viúva Negra da URSS, em vez de apenas por Ivan Petrovitch. Petrovitch a levou para o Departamento X, junto com outras 28 jovens órfãs, onde foram treinadas em combate e espionagem na instalação secreta "Sala Vermelha". Lá ela foi bio-tecnologicamente e psico-tecnologicamente melhorada; o que proveria uma justificativa para seu tempo de vida excepcionalmente longo e sua juventude. Ela nunca foi realmente treinada em balé no Teatro Bolshoi, tendo em vez disso memórias artificiais. 

Durante seu treinamento, Romanova foi contatada pela Encantor, a qual a manipulou apenas por diversão, sugerindo que Romanova poderia ser livre, mas no final Encantor acabou impedindo que ela escapasse. No entanto, os esforços de Romanova para fugir atraíram a atenção dos organizadores do programa, os quais caso contrário a teriam "descartado".

Independente de qualquer relato está correto que, ela eventualmente se casou com Alexi Shostakov, um piloto de teste Soviético.

KGB

A inteligência do governo Soviético (KGB) decidiu que as habilidades desse casal os tornariam perfeitos agentes especiais, e então os separou enquanto Alexi estava fora em uma missão. Treinado com o Guardião Vermelho, Alexi se tornou a resposta da União Soviética para o Capitão América dos Estados Unidos.

Foi dito a Natasha que seu marido morreu em um acidente com um foguete experimental e ela então foi convocada para a KGB. Ela se tornou sua melhor agente a ser treinada na Academia Sala Vermelha, se tornando excelente em combate e em coletar informações. Durante esse tempo, ela teve algum treinamento com o Soldado Invernal. Foi lá que ela foi apelidada pela primeira vez de "Viúva Negra".

O homem chamado Logan ressurgiu na América anos mais tarde sem memória de seu passado e em perigo por estar sendo perseguido pelos assassinos da Hidra. Ela o salvou e veio até ele novamente quando roubou o Projeto Tempestade Vermelha da Rússia junto com Carol Danvers e Ben Grimm.

Confrontos Iniciais com o Homem de Ferro

A Viúva Negra foi designada para auxiliar Boris Turgenov no assassinato do Professor Anton Vanko por desertar seu país, infiltrando-se nas Indústrias Stark na América. Tony Stark, o Homem de Ferro original, frustrou continuamente seus planos contra as Indústrias Stark. Romanova mais tarde conheceu o Gavião Arqueiro e o colocou contra o Homem de Ferro, e mais tarde ajudou o Gavião a lutar contra o Homem de Ferro. Infelizmente, a associação do Gavião Arqueiro com espiões da Rússia o rotularam como um criminoso no inicio de sua carreira.

A Viúva Negra e o Gavião então enfrentaram o super-herói novato Homem-Aranha. Eles mais tarde retornaram o seu foco a Tony Stark, enfrentando o Homem de Ferro mais duas vezes - a primeira sendo uma tentativa de invadir a fábrica de munições de Tony Stark.

Quando a missão terminou em fracasso, ela foi levada de volta a Rússia pelos seus mestres e recebeu um novo uniforme que permitia escalar as paredes, bem como um dispositivo que permitia atirar linhas para se balançar. Ela mais uma vez tentou obter a ajuda do Gavião Arqueiro para destruir o Homem de Ferro. 

A dupla quase conseguiu, mas quando a Viúva Negra ficou ferida, o Gavião recuou para levá-la a um lugar seguro. Durante esse período, Romanova estava tentando desertar da União Soviética e começou a se sentir apaixonada pelo Gavião, enfraquecendo sua lealdade ao seu país. Quando seus empregadores descobriram a verdade, eles a balearam, mandando-a para o hospital, convencendo o Gavião a ir em frente e se juntar aos Vingadores.

O artigo completo está em: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Wallpaper DC Comics/Marvel



Topo