Pantera Negra (Wallpaper)

em 19 de março de 2020

Filme


No passado distante, um enorme meteorito maciço composto de vibranium - elemento que absorve o som, entre outras propriedades especiais - caiu em Wakanda, e é desenterrado uma geração antes dos eventos do presente. Temendo que os estrangeiros explorariam Wakanda por este valioso recurso, o governante, o rei T'Chaka, como seu pai e outros panteras antes dele, escondeu seu país do mundo exterior. 

A primeira esposa de T'Chaka, N'Yami. Logo em seguida, T'Chaka se casa com Ramonda, que cria T'Challa amarosamente e prepara como uma criança para herdar o manto da Pantera Negra e ser levado ao trono; no entanto, seu irmão adotivo Hunter, o despreza como responsável pela morte de sua mãe, enquanto seu meio-irmão Jakarra tem um forte ressentimento contra ele porque ele, desejando o trono, T'Challa compartilha um sincero afeto apenas com a meia-irmã Shuri. 

Algum tempo depois, quando o príncipe tem apenas oito anos, Ramonda, visitando sua terra natal, a África do Sul, é sequestrada por Anton Pretoriuse e não retorna, fazendo a família pensar ela os abandonou, T'Chaka cria os filhos sozinhos, T'Chaka é assassinado pelo aventureiro Ulysses Klaw em uma tentativa de explorar o monte de vibranium. Com seu povo ainda em perigo, um jovem T'Challa usou a arma de som de Klaw em Klaw e seus homens, quebrando a mão direita de Klaw e forçando-o a fugir.

T'Challa foi o próximo na linha para ser o rei de Wakanda e o Pantera Negra, mas até que ele estava pronto para se tornar o líder da nação, seu tio S'yan (o irmão mais novo de T'Chaka) passou com sucesso as provas para se tornar o novo Pantera Negra. Enquanto estava em seu rito de passagem wakandano, T'Challa conheceu e se apaixonou pela o aparente órfã, Ororo Munroe, que cresceria e se tornaria, Tempestade, membro dos X-Men, ele é obrigado a se separar de Ororo para cumprir seus deveres reais, retornando à sua terra natal e sendo enviado para completar seus estudos na Inglaterra, na Universidade de Oxford, onde ele obteve um doutorado em Física.

T'Challa ganhou o título e os atributos da Pantera Negra ao derrotar os vários campeões das tribos de Wakanda. Um de seus primeiros atos foi dissolver e exilar a Hatut Zeraze - a polícia secreta wakandana - e seu líder, seu irmão adotivo, Hunter. Ele vendeu pequenas porções de vibranium para instituições científicas em todo o mundo, acumulando uma fortuna que ele costumava armar-se com tecnologia avançada. Mais tarde, para manter a paz, ele escolheu dora milajes de tribos rivais para servir como sua guarda pessoal e esposas cerimoniais em treinamento. Ele então estudou no exterior por um tempo antes de retornar ao seu reinado.

Em sua primeira aparição publicada, o T'Challa, agora adulto, convida a equipe de super-heróis americana, Quarteto Fantástico para Wakanda, depois ataca e tenta neutralizá-los individualmente para testar-se para ver se ele está pronto para enfrentar Klaw, que substituiu sua mão direita quebrada com uma arma sonica. Os quatro conseguem se reunir e bloquear T'Challa em um contra-ataque em equipe, permitindo que o rei impressionado se abaixe e se explique com a satisfação da equipe. 

O soberano forma uma amizade com o Quarteto Fantástico e se torna um aliado, eles ajudaram T'Challa, e ele, por sua vez, os ajuda contra o Homem Psíquico. O que o leva a ser convidado pelo próprio Capitão América, o Pantera Negra viajou da nação africana fictícia de Wakanda para Nova York, para se juntar à equipe de super-heróis Vingadores, aparecendo na revista do grupo nos próximos anos. Inicialmente, o rei aceita a oferta apenas para poder espionar o grupo, a quem considera um potencial perigo para seu país, mas, ao permanecer no grupo, entende que eles agem pelo bem da humanidade e se tornam um dos membros mais leal ao grupo, lutando contra a Irmandade de Mutantes, os Mestres do Terror, Ultron, o Centurião Escarlate, o Circo do Crime, o Homem Gorila, o trio de supervilões composto por Cabeça de Ovo, Mestre dos Bonecos e o Pensador Louco, o Espadachim, a HIDRA, Kang, o Conquistador e o Esquadrão Sinistro. Ele conhece a cantora americana Monica Lynne, com quem ele se envolve romanticamente. 

Ele ajuda os Vingadores a derrotar os segundos Filhos da Serpente e depois revela sua verdadeira identidade na televisão americana.
O Pantera Negra também colabora em numerosas ocasiões com o Demolidor, de quem ele consegue deduzir a verdadeira identidade e com quem ele estabelece uma profunda amizade.

O artigo completo está em: Wikipédia, a enciclopédia livre.




Topo