Liga da Justiça (Wallpaper)

Filme

A Liga da Justiça, também conhecida como Liga da Justiça da América (no original, Justice League of America) é uma fictícia equipe de super-heróis originada nas histórias em quadrinhos publicadas pela editora americana DC Comics.

A equipe é um conjunto de super-heróis, geralmente formado por sete personagens, também conhecidos como os "Sete Magníficos". A escalação do time tem sofrido alterações ao longo dos anos, entre seus membros, destacam-se: Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Caçador de Marte e Ciborgue.

Membros fundadores

No início, o grupo era composto por Aquaman, Caçador de Marte, Flash (Barry Allen), Lanterna Verde (Hal Jordan) e Mulher-Maravilha (Diana Prince). Os super-heróis mais conhecidos e membros honorários da SJA; Superman (Kal-El/Clark Kent) e Batman (Bruce Wayne) tiveram participações especiais por decisão editorial. Formando os sete clássicos membros fundadores.

Na trama, os super-heróis são convocados por Aquaman, para se juntar na sede (operavam em uma caverna, de localização secreta) na pequena cidade de Happy Harbor. Juntos dividem as tarefas e enfrentaram a grande ameaça do alienígena Starro, o Conquistador Estelar. Os personagens comparecem, menos Batman que diz não poder sair de Gotham City antes de acabar com os criminosos; e Superman que está no espaço tirando asteroides de uma possível colisão com a Terra.

O artigo completo está em: Wikipédia, a enciclopédia livre.





Topo