A verdade por traz da fotografia da menina orfã

em 20 de março de 2020


Meme da semana

Esse meme está dando o que falar. Investigamos a real verdade por traz dessa história.

Esta é uma fotografia de uma órfã deitada no contorno de giz de sua mãe? 


Fotografia

Uma fotografia que mostra uma menina dormindo dentro das linhas de um desenho de giz de uma mulher é frequentemente passada pelas mídias sociais, juntamente com a alegação de que a criança na foto é órfã do Iraque e que o desenho de giz é uma representação de sua mãe ausente:

Uma fotografia que mudou o mundo!

No Iraque, uma garotinha fez uma foto de sua mãe no chão de seu orfanato. Ela cuidadosamente tirou os sapatos, deitou no peito da mãe e adormeceu ... Eu realmente não sei como usar a linguagem humana para interpretar essa imagem.
Embora a fotografia seja real, a história de fundo que normalmente a acompanha não é.

A fotografia exibida acima foi tirada pelo fotógrafo iraniano Bahareh Bisheh e foi originalmente carregada em sua conta do Flickr em 2012 sem nenhuma explicação de fundo. Quando a imagem começou a circular on-line anexada a uma triste história de um órfão que estava desaparecido, Bisheh entrou na página do Flickr para contar a verdadeira história por trás da foto:

Essa garotinha é minha prima e ela realmente dormiu no asfalto do lado de fora da minha casa. Ela apenas se deitou para descansar e adormeceu.

Eu usei uma cadeira para me apoiar para tirar essa foto. Não há orfanato envolvido e nenhuma história trágica por trás disso. Aproveitei esta oportunidade para ser criativo.

É um estilo de fotografia

De fato, Bisheh é um grande fã desse tipo de fotografia. A imagem vista aqui foi incluída em um álbum que apresentava várias fotografias semelhantes da mesma garota ao lado e dentro de vários desenhos de giz:

Fotografia

Fotografia

Fotografia

Fonte: Dan Evon



Topo