Sal Palmetto para prevenção de queda capilar


Cabelos

Como usar o Saw Palmetto para prevenir a perda de cabelo

Saw Palmetto é um remédio natural conhecido por sua capacidade de conter e reverter a queda de cabelo. Rico em óleos gordurosos e fitoesteróis, é usado na medicina tradicional desde os tempos antigos pelos nativos americanos, maias e seminoles. O fruto desta planta é considerado altamente útil para estimular o crescimento do cabelo. 

Como o Saw Palmetto ajuda a reduzir a perda de cabelo?

Uma causa comum de perda de cabelo é a formação de um esteróide e hormônio chamado diidrotestosterona, ou DHT.
A DHT se liga ao folículo piloso, bloqueando a nutrição do folículo, resultando em queda de cabelo. O uso regular de Saw Palmetto ajuda a bloquear a 5-alfa-redutase, a enzima que transforma a testosterona em DHT. Isso ajuda a manter seus folículos saudáveis ​​e minimiza a queda de cabelo.

Receitas para queda de cabelo

Saw Palmetto e azeite de oliva

Uma massagem com óleo pode fazer muita diferença quando se trata de lidar com a perda de cabelo. Melhora a circulação sanguínea e aumenta a quantidade de nutrição que os folículos capilares recebem. Além disso, o azeite possui excelentes propriedades nutricionais e condicionantes que podem melhorar a saúde dos cabelos e folículos.

Receita

6-8 gotas de óleo de Saw Palmetto

1 colher de sopa de azeite

Em uma tigela, misture o óleo de serra palmetto com o azeite para obter uma mistura. Aqueça o óleo por alguns segundos até que esteja ligeiramente quente.

Comece a esfregar o óleo no couro cabeludo com as pontas dos dedos. Quando o couro cabeludo estiver totalmente coberto, continue massageando-o com os dedos por cerca de 15 minutos. Deixe o óleo por mais 30 minutos. Lave o cabelo com um xampu suave e livre de sulfato. Deixe o cabelo secar ao ar. Três vezes por semana.

Saw Palmetto Extract para queda de cabelo

Receita

Este método ajuda a dar um impulso ao seu couro cabeludo todos os dias para minimizar a produção de DHT.

4 gotas de Extrato de Saw Palmetto

1 colher de chá de água morna

Em uma tigela, dilua o extrato de Saw Palmetto com água morna. Comece a massagear a solução em seu couro cabeludo. Depois de cobrir todo o couro cabeludo, deixe o extrato dentro. Com que frequência? Todo dia.

Óleo de semente de abóbora e Saw Palmetto

O óleo de semente de abóbora é outro remédio conhecido por bloquear a produção de DHT. Também ajuda a estimular o crescimento do cabelo.

Receita

6-8 gotas de óleo de Saw Palmetto

1 colher de sopa de óleo de semente de abóbora

Em uma tigela, misture o óleo de palmito com o óleo de semente de abóbora para obter uma mistura de óleo. Aqueça a mistura de óleo por alguns segundos até que esteja ligeiramente quente. Comece a esfregar o óleo no couro cabeludo com as pontas dos dedos. Quando o couro cabeludo estiver totalmente coberto, continue massageando-o com os dedos por cerca de 15 minutos. Deixe o óleo por mais 30 minutos. Passados ​​os 30 minutos, lave o cabelo com um xampu suave e livre de sulfato. Deixe o cabelo secar ao ar. Repita três vezes por semana.

Jaborandi e Saw Palmetto

Jaborandi é um remédio homeopático conhecido para queda de cabelo. Quando combinado com o Saw Palmetto, ajuda a acelerar o processo de regeneração capilar.

Receita

1 colher de sopa de óleo de Jaborandi

6-8 gotas de óleo de Saw Palmetto

Em uma tigela, misture o óleo de palmito com o óleo de semente de abóbora para obter uma mistura de óleo. Aqueça a mistura de óleo por alguns segundos até que esteja ligeiramente quente. Comece a esfregar o óleo no couro cabeludo com as pontas dos dedos. Quando o couro cabeludo estiver totalmente coberto, continue massageando-o com os dedos por cerca de 15 minutos. Deixe o óleo por mais 30 minutos. Passados ​​os 30 minutos, lave o cabelo com um xampu suave e livre de sulfato. Deixe o cabelo secar ao ar. Faça o processo três vezes por semana.

Saw Palmetto e Aloe Vera

Aloe vera ajuda a manter o equilíbrio do pH do couro cabeludo, fortalecendo os folículos e mantendo-os saudáveis. Também possui excelentes propriedades antimicrobianas que ajudam a acalmar o couro cabeludo afetado por coceira ou agravamento.

Receita

2 colheres de chá de terreno Saw Palmetto

1 colher de sopa de gel de aloe vera puro

Extraia o gel de aloe vera fresco da folha ou tome 1 colher de sopa de gel de aloe vera comprado em loja. Para isso, adicione 2 colheres de chá de palmetto moído. Aplique esta mistura nas áreas afetadas pela queda de cabelo no couro cabeludo. Deixe a mistura por 15 minutos e depois lave com água fria. Opcionalmente, você pode enxaguar o cabelo com um shampoo suave, livre de sulfato. Mas certifique-se de não lavar o cabelo mais de 3 vezes por semana.  Repita 3-4 vezes por semana.

Saw Palmetto suplementos para queda de cabelo

Quando se trata de controlar a perda de cabelo, o que você consome é tão importante, se não mais, quanto o aplicado no couro cabeludo. O Saw Palmetto funciona de forma mais eficiente se você ingerir diretamente a fruta ou consumi-la na forma de suplementos. A dosagem recomendada para adultos de suplementos de Saw Palmetto é de 150-160 mg, duas vezes ao dia. No entanto, você deve sempre consultar um médico antes de começar a tomar suplementos de qualquer tipo.

Quanto tempo leva para o Saw Palmetto funcionar para a perda de cabelo?

Você precisa usar o Saw Palmetto regularmente por pelo menos um período de 2 a 3 meses para obter resultados significativos. No entanto, em alguns casos, pode levar até um ano para que os resultados sejam exibidos.

A perda de cabelo é extremamente difícil de lidar, e o pensamento de se tornar permanente é ainda pior. Mas com esses remédios para Saw Palmetto, não precisa ser assim.



Topo