Máscaras de ovo para acabar com a queda de cabelo e acelerar o crescimento

em 4 de fevereiro de 2020


  Como os ovos impedem a perda de cabelo e ajudam no crescimento

Cabelo

Ovos são bons para o seu cabelo?

Os ovos são ricos em proteínas, minerais e vitaminas do complexo B, que são nutrientes essenciais para o cabelo. Esses nutrientes, especialmente a biotina e outras vitaminas do complexo B, ajudam a controlar a perda de cabelo, fortalecendo as raízes do cabelo. Os nutrientes também ajudam a estimular o novo crescimento do cabelo, adicionando volume e espessando o cabelo. As proteínas ajudam a fortalecer o cabelo, enquanto as gorduras ajudam a condicioná-lo, melhorando a textura do mesmo.

Benefícios dos ovos para o cabelo

Embora colocar ovos crus no cabelo possa parecer desanimador, os benefícios fazem com que o processo valha realmente a pena.

Veja como os ovos beneficiam seu cabelo:

Promove o crescimento do cabelo

Os ovos são uma fonte abundante de proteínas e nutrientes que servem como "alimento para os cabelos". Esses nutrientes ajudam a aumentar a taxa em que seu cabelo cresce, promovendo um novo crescimento saudável.

Queda de cabelo

Os nutrientes também ajudam a reduzir a perda de cabelo, estimulando e nutrindo o couro cabeludo, fortalecendo as raízes do cabelo.

Melhora a elasticidade do cabelo

As gemas são ricas em luteína, o que ajuda a hidratar o cabelo e melhorar sua elasticidade.

Quebra do freio

A luteína nas gemas dos ovos também ajuda a curar os cabelos quebradiços, reduzindo a quebra e as pontas duplas, melhorando a textura do cabelo.

Proporciona brilho

As proteínas presentes nas claras de ovos ajudam a nutrir o cabelo e a deixá-lo com um brilho saudável.

Cura Danos

Como o cabelo tem 70% de proteína, a proteína dos ovos ajuda a reconstruir as lacunas de queratina danificadas na estrutura do cabelo. Isso ajuda a curar os danos.

Que parte do ovo é boa para o seu cabelo?

Ao falar sobre qual parte do ovo é mais benéfica para o seu cabelo, você precisa levar em consideração o seu tipo de cabelo. Mulheres com cabelos oleosos preferem usar as claras, enquanto mulheres com cabelos secos buscam as gemas. Aqui está o por quê?

Clara – A clara de ovo é a fonte mais rica de proteínas. Ele também contém minerais como niacina, riboflavina, magnésio, potássio e sódio, os quais ajudam no crescimento do cabelo. Pessoas com cabelos oleosos preferem usar apenas as claras, pois ajudam a controlar a produção de óleo enquanto nutrem o cabelo. A clara não condiciona seu cabelo tanto quanto o seu equivalente, a gema.

Gema - A gema também é rica em proteínas (menos que a clara) e é uma fonte abundante de vitaminas do complexo B e ácido fólico, que costumam ser chamados de "alimentos para cabelos". O teor de gordura da gema a torna excelente ingrediente condicionador, razão pela qual é frequentemente usado por pessoas com cabelos secos.

Inteiro – A clara e a gema são fontes ricas de proteína; no entanto, a clara é mais nutritiva. Usar o ovo inteiro permite que o cabelo colha os benefícios combinados da clara e da gema. Isso é ideal para mulheres com cabelos normais.
Como usar ovos para o crescimento do cabelo e prevenir a perda de cabelo

Máscara de ovo para crescimento para cabelos normais

Esta máscara capilar ajudará a condicionar o cabelo, mantendo o equilíbrio de óleo do couro cabeludo. Ajudará a nutrir suas raízes e fios de cabelo, melhorando a textura do cabelo e promovendo o crescimento saudável do cabelo. Opcionalmente, você pode pular usando o azeite como ingrediente, mas o óleo ajuda a amaciar o cabelo e fornece condicionamento extra.

Receita

1 ovo inteiro (2 se você tem cabelos compridos)

1 colher de sopa de azeite (opcional)

Bata o ovo e o azeite em uma tigela até ficarem brancos e gemas e misturados. Aplique o ovo batido no cabelo. Certifique-se de que seu cabelo esteja completamente coberto pela mistura. Deixe por cerca de 20 minutos. Lavar o cabelo com água fria. A água quente irá cozinhar o ovo, tornando o cheiro impossível de se livrar. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita 1-2 vezes por semana.

Máscara de cabelo de gema de ovo para cabelos secos

Esta mistura de azeite e gema de ovo é um dos tratamentos mais simples e eficientes para o condicionamento capilar. Não apenas deixará o cabelo macio, mas também nutrirá o couro cabeludo com nutrientes essenciais para o crescimento do cabelo.

Receita

2 gemas

1 colher de sopa de azeite

Bata as gemas e o azeite em uma tigela até obter uma mistura homogênea. Aplique o ovo batido no cabelo. Certifique-se de que seu cabelo esteja completamente coberto pela mistura. Deixe por cerca de 20 minutos. Lavar o cabelo com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita 1-2 vezes por semana.

Máscara de cabelo de clara de ovo para cabelos oleosos

Esta receita ajudará no controle do óleo, além de melhorar a textura e o volume do seu cabelo. O azeite na mistura ajudará a condicionar o cabelo sem sobrecarregá-lo.

Receita

2 claras de ovos

1 colher de sopa de azeite (opcional)

Bata as claras em neve e o azeite em uma tigela até obter uma mistura homogênea. Aplique o ovo batido no cabelo. Certifique-se de que seu cabelo esteja completamente coberto pela mistura. Deixe por cerca de 20 minutos. Lavar o cabelo com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita 1-2 vezes por semana.

Máscaras de cabelo ovo para o crescimento do cabelo

Aloe Vera e ovo para o crescimento do cabelo

O gel de aloe vera é uma rica fonte de aminoácidos, glucomananos, esteróis, lipídios e vitaminas. Esses nutrientes nutrem o cabelo e o couro cabeludo, enquanto as propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e hidratantes do aloe vera melhoram a saúde do couro cabeludo. Isso resulta em crescimento saudável do cabelo.

Receita

2 claras de ovos

2 colheres de sopa de gel de aloe vera

Bata os ingredientes em uma tigela para obter uma mistura suave. Aplique a mistura no cabelo até que esteja completamente coberto. Deixe agir por 30 a 60 minutos. Lave com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita 1-2 vezes por semana.

Henna e ovo para o crescimento do cabelo

Henna tem propriedades de resfriamento que podem ajudar a acalmar um couro cabeludo agravado. Também possui propriedades antimicrobianas que ajudam a manter a saúde do couro cabeludo. Essa receita ajuda a controlar a produção de óleo enquanto adiciona brilho ao cabelo. Também reduz a caspa e queda de cabelo, aumentando o crescimento do cabelo.

Receita

2 colheres de sopa de sementes de feno-grego

1 xícara de pó de hena puro

1 gema de ovo

Mergulhe as sementes de feno-grego na água e deixe-as durante a noite. De manhã, adicione um pouco de água ao pó de hena para obter uma pasta lisa. (Se você deseja que a cor se desenvolva, deixe por 2 horas). Moer as sementes de feno-grego e adicioná-lo ao pó de hena, juntamente com a gema de ovo. Misture bem. Aplique essa mistura no cabelo e no couro cabeludo e deixe agir por uma hora. Lave o cabelo com um xampu suave e água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita uma vez por semana.

Óleo de coco e ovo para o crescimento do cabelo

O óleo de coco é uma fonte abundante de ácidos graxos que ajudam a condicionar o cabelo, protegendo-o da secura e quebra. Ele também possui fortes propriedades antibacterianas que ajudam a manter seu couro cabeludo saudável, enquanto seu conteúdo vitamínico ajuda a nutrir e fortalecer suas raízes. Este pacote de cabelo reduz a queda de cabelo e estimula o crescimento saudável do cabelo.

Receita

1 ovo inteiro

1 colher de sopa de óleo de coco

Bata o ovo e o óleo de coco em uma tigela até ficarem brancos e gemas e misturados. Aplique o ovo batido no cabelo. Certifique-se de que seu cabelo esteja completamente coberto pela mistura. Deixe por cerca de 20 minutos. Lavar o cabelo com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita 1-2 vezes por semana.

Banana e ovo para o crescimento do cabelo

Se você tem cabelos secos, essa é uma receita de cabelos perfeito para você. As bananas são um excelente ingrediente hidratante e uma ótima fonte de potássio e vitaminas do complexo B. O potássio fortalece o cabelo, enquanto as vitaminas B deste pacote ajudam a nutrir o couro cabeludo e a aumentar o volume.

Receita

1 banana

1 ovo inteiro

1 colher de chá de azeite

Amasse a banana até ficar completamente livre de grumos, de preferência no liquidificador.
Agora adicione um ovo inteiro e um pouco de azeite ao purê de banana e misture bem. Aplique este pacote de cabelo no cabelo e no couro cabeludo. Deixe por 15-20 minutos. Lave o cabelo com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita 1-2 vezes por semana.

Abacate e ovo para o crescimento do cabelo

O abacate é uma rica fonte de antioxidantes, vitaminas A, E, D, B6, aminoácidos e minerais. Esses nutrientes nutrem o couro cabeludo e o cabelo para ajudar a promover o crescimento e reduzir a queda de cabelo. Essa receita também é um excelente tratamento para curar secura e danos.

Receita 

½ abacate maduro

1 gema de ovo

Amasse o abacate até que esteja completamente livre de caroços. Para o abacate amassado, adicione a gema e misture bem para combinar. Aplique esta mistura no cabelo e deixe agir por cerca de 20 minutos. Após vinte minutos, lave o cabelo com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita 1-2 vezes por semana.

Óleo de rícino e ovo para o crescimento do cabelo

O óleo de mamona é um dos ingredientes mais populares para aumentar o crescimento. É uma rica fonte de proteínas que ajudam a reparar os danos do cabelo. Ele também contém ácido ricinoléico, que ajuda a aumentar o crescimento do cabelo e reduz a queda de cabelo. Este é um dos tratamentos mais populares para espessamento capilar.

Receita

1-2 ovos inteiros

1 colher de sopa de óleo de mamona

Bata o ovo e o óleo de mamona em uma tigela até ficarem brancos e gema e misturados. Aplique o ovo batido no cabelo. Certifique-se de que seu cabelo esteja completamente coberto pela mistura. Deixe por cerca de 20 minutos. Lavar o cabelo com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita 1-2 vezes por semana.

Amla em pó e ovo para o crescimento do cabelo

Amla aumenta a circulação sanguínea, o que resulta em melhor nutrição para os folículos capilares. Isso ajuda a fortalecer as raízes do seu cabelo, reduzindo a queda de cabelo. É também uma rica fonte de antioxidantes, que ajudam a prevenir e curar danos.

Receita

½ xícara de amla em pó

2 ovos inteiros

Misture os ovos e amla em pó em uma tigela até o branco e gema e misture. Aplique o ovo batido no cabelo. Certifique-se de que seu cabelo esteja completamente coberto pela mistura. Deixe por cerca de uma hora. Lave o cabelo com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita uma vez por semana.

Coalho e ovo para o crescimento do cabelo

O iogurte contém proteínas, vitaminas e minerais que são ótimos para a saúde do couro cabeludo e dos cabelos. Em combinação com uma gema de ovo, faz um tratamento condicionador que ajuda a reparar os danos ao cabelo e ao mesmo tempo fortalece as raízes.

Receita 

1 xícara de requeijão

1 gema de ovo

Bata o ovo e o requeijão em uma tigela até ficarem brancos e gema e misturados. Aplique o ovo batido no cabelo. Certifique-se de que seu cabelo esteja completamente coberto pela mistura. Deixe por cerca de 30 minutos. Lave o cabelo com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita 1-2 vezes por semana.

Feno-grego e ovo para o crescimento do cabelo

O feno-grego é um dos melhores ingredientes que você pode usar para melhorar a saúde do couro cabeludo. É embalado com proteínas que ajudam a combater a perda de cabelo, enquanto o seu conteúdo em vitamina C aumenta o crescimento do cabelo. O ingrediente também é ótimo para combater caspa.

Receita

2 colheres de sopa de sementes de feno-grego

1 ovo inteiro

Mergulhe as sementes de feno-grego na água e deixe-as durante a noite. De manhã, misture as sementes para obter uma pasta lisa. Adicione um ovo inteiro a esta pasta de feno-grego e misture bem. Aplique esta mistura no cabelo e deixe por 45 minutos. Lavar o cabelo com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Tempo 1-2 vezes por semana.

Suco de cebola e ovo para o crescimento do cabelo

Promove o crescimento do cabelo. O enxofre faz isso aumentando a produção de colágeno. O ingrediente também ajuda a melhorar a circulação sanguínea, garantindo que seus folículos sejam bem nutridos.

Receita

1 colher de sopa de suco de cebola

2 ovos inteiros

Bata o suco de ovo e cebola em uma tigela até ficar branco e gema e misture. Aplique o ovo batido no cabelo. Certifique-se de que seu cabelo esteja completamente coberto pela mistura. Deixe por cerca de 30 minutos. Lavar o cabelo com água fria. Condicione o cabelo e deixe secar ao ar. Repita uma vez por semana.

Com esta lista de receitas, você não precisará se preocupar com a perda de cabelo, desde que tenha ovos na despensa. Crescer o cabelo grosso, saudável e forte não é tão difícil quanto você pensa. Com um pouco de cuidado extra, você terá o cabelo dos seus sonhos rapidamente!

Fontes: Dr. Hari Hara Sudhan, MD , Dermatologista e Meenal Rajapet



Topo