Dicas de beleza caseiras simples para cabelos

em 14 de fevereiro de 2020


Cabelos

Cabelos longos, grossos e lustrosos estão no topo da lista de desejos de todas as mulheres. Mas a exposição diária a poeira, poluição, sol e sujeira torna um sonho quase impossível de se realizar. Os produtos disponíveis no mercado contêm produtos químicos que causam mais danos do que benefícios a longo prazo. Então, como você combate todos esses problemas enquanto mantém o cabelo saudável e forte?

Dicas caseiras fáceis de beleza para o cabelo seguir:

1. Saúde Geral: Dieta

A dieta desempenha um papel muito importante na saúde geral dos cabelos, assim como a pele. Aqui estão algumas adições à sua dieta, de acordo com o seu tipo de cabelo, que o ajudarão a adicionar um pouco de glória à sua glória.

Cabelos normais: Peixe, frango, brotos.

Cabelos secos: vegetais crus, leguminosas, arroz integral, banana, nozes, cápsulas de vitamina E.

Cabelos oleosos: vegetais de folhas verdes, saladas, frutas frescas, iogurte.

2. Shampoo: Shampoo suave

O mais importante dos passos para manter o cabelo saudável é mantê-lo limpo. E o produto que você escolher precisa ser adequado para você.

Para cabelos secos: escolha um que não retire o cabelo dos óleos naturais.

Para cabelos oleosos: escolha um que trabalhe para limitar a atividade do seu couro cabeludo oleoso.

Use um xampu de clarificação de vez em quando ou o acúmulo do produto afetará os resultados que o xampu possui. 

Lembre-se de que o shampoo destina-se a limpar o couro cabeludo e não condicionar o cabelo, portanto, fazer o shampoo para cabelos secos não vai ajudá-lo de qualquer maneira. 

Se alguma coisa só irá causar danos a longo prazo. Use apenas uma gota do tamanho de uma moeda para uma lavagem, é mais do que suficiente.

3. Os melhores condicionadores: Ovo

Os ovos fazem maravilhas no seu cabelo. A gema é rica em gorduras e proteínas, que atua muito na hidratação, enquanto a clara ajuda a remover os óleos indesejados. Lembre-se de enxaguar apenas com água morna!!!

4. Limpando a coceira no couro cabeludo: suco de limão e azeite

Um couro cabeludo com coceira pode ser resultado de má alimentação, estresse ou clima. Trate-o com uma mistura de 2 colheres de sopa de suco de limão fresco, azeite e água.
Massageie o couro cabeludo com esta mistura e deixe descansar por 20 minutos. Lave como de costume. O suco de limão ajuda a remover os flocos secos da pele, enquanto o azeite hidrata o couro cabeludo.

5. Cabelos danificados: mel e azeite

Os raios do sol podem ser muito prejudiciais para o seu cabelo e danificá-lo gravemente. Para se livrar desse problema, tente mel e azeite.

Massageie 1/2 xícara de mel e 2 colheres de sopa de azeite no cabelo limpo e úmido Enxaguar após 20 minutos. As condições do azeite enquanto o mel tem propriedades antibacterianas e condicionantes.

6. Amplificadores de volume: cerveja e ovo

Para adicionar corpo aos cabelos flácidos ou lisos, este é o remédio perfeito. Misture 1/2 xícara de cerveja, 1 colher de sopa de óleo e 1 ovo. Deixe por 15 minutos. Enxágue com água morna.

7. Cabelos crespos: Abacate

Trate cabelos crespos massageando um abacate amassado no cabelo.

8. Caspa: Açúcar Mascavo

Um dos problemas mais comuns do cabelo é a caspa.
Trate-o efetivamente em casa misturando 2 partes de açúcar mascavo a 1 parte do seu condicionador de cabelo e esfregue-o levemente no couro cabeludo. Enxaguar abundantemente.

9. queda de cabelo: Aloe Vera

Queda de cabelo é um problema sempre existente em nossas vidas. E constantemente captura nossa atenção! 

Não conseguimos pensar em nada. Aleo Vera é perfeito para curar o couro cabeludo e trazer o equilíbrio do pH ao normal. Ele também possui propriedades de limpeza que limpam os poros.

Misture o gel de aloe vera com 1/2 colher de chá. suco de limão
Adicione 2 colheres de sopa. óleo de coco. Misture e aplique no couro cabeludo e no cabelo. Lave o cabelo normalmente após 20 minutos.

10. Cabelos grisalhos: Cor do cabelo

Cabelos grisalhos nunca são bem-vindos. Mesmo como um resto de idade! Ainda mais quando se trata mais cedo na vida. As cores de cabelo no mercado estão sempre presentes, mas você já considerou que uma escolha mais natural seria melhor para o seu cabelo?

O extrato de Henna tem sido usado como corante há séculos e, quando misturado com o Indigo, os resultados são apenas melhores. Aqui está como você pode fazer isso sozinho.
Misture hena e índigo. Deixe descansar durante a noite.

Para cabelos castanhos

Misture Indigo em água morna e deixe por 15 minutos. Misture as duas pastas acima. Aplique nos cabelos e deixe agir por uma hora, envolto em uma touca de banho. Enxágue bem e xampu.

Para cabelos pretos

Misture Indigo em água morna e deixe descansar por 15 minutos. Aplique pasta de Henna no cabelo por 25 minutos e lave. Adicione sal à pasta Indigo e aplique nos cabelos. 

Deixe agir por 2 horas envolto em uma touca de banho. Enxágue depois.

Espero que essas dicas ajudem a obter e manter o cabelo, para que ele possa ser o cabelo mais saudável que você pode ter.

Lembre-se também de que é importante hidratar-se de dentro para fora, para que você beba muita água e coma muitas frutas e legumes, pois isso realmente faz seu cabelo parecer mais saudável e lustroso.

Fonte: Neha



Topo