Como usar o alho champô para queda de cabelo


Cabelo

Você quer ter fios grossos e eliminar de vez a queda capilar?

Aprenda a fazer o shampoo de alho. Mas primeiro, vamos falar sobre como o alho ajuda a reduzir a queda de cabelo e aumentar o crescimento.

De acordo com um estudo publicado no jornal indiano de Dermatology, Venereology and Leprology, a aplicação de cinco por cento de gel em áreas onde ocorreu queda de cabelo levou ao crescimento de novos fios nas áreas anteriormente carecas do couro cabeludo, redução no tamanho de manchas carecas e números mais altos de contagem de cabelos. De acordo com o estudo, o enxofre e o selênio contidos no alho podem ajudar a fortalecer a estrutura da haste capilar. Basicamente, não só ajuda a nascer novos cabelos, mas também fortalece o cabelo existente.

Benefícios do uso de alho para queda de cabelo

Engrossa o cabelo

O alho tem propriedades antibióticas que ajudam a reduzir a queda de cabelo causada por bactérias. Essas propriedades ajudam o couro cabeludo a acabar com o problema, restaurando a espessura do cabelo. Também ajuda a estimular os folículos adormecidos no couro cabeludo, restaurando o volume.

Restaura a saúde do couro cabeludo e dos cabelos

O alho ajuda a restaurar a saúde dos cabelos que sofreram muitos danos químicos e causados ​​pelo calor. Também ajuda a curar a secura e acalmar o couro cabeludo com coceira. Um couro cabeludo saudável é muito melhor para apoiar fortes raízes capilares e prevenir a queda de cabelos.

Elimina quebras

Alho ajuda a reduzir a quebra do cabelo, reforçando o eixo do cabelo. Isso evita a queda de cabelo em grande parte e também minimiza as pontas duplas.

Aumenta a circulação sanguínea

Alho estimula a circulação do sangue para o couro cabeludo. Isso ajuda a eliminar as toxinas de seus folículos, mantendo-os nutridos e saudáveis. Os folículos saudáveis ​​estão melhor equipados para produzir cabelos saudáveis ​​e fortes. Eles também combatem os danos com mais eficiência.
Agora que você sabe o quão bom o alho pode ser para o seu cabelo, vamos ver como você pode usá-lo como shampoo.

Alho e mel para o crescimento do cabelo

Adicione o alho picado e o mel em uma tigela e misture bem. Aplique esta pasta no cabelo e no couro cabeludo e deixe por cerca de 30 minutos ou mais. Enxágue bem com água corrente.

Nota: O alho cru é conhecido por ser rico em vitamina C, ótimo para promover a saúde do cabelo.

Alho e óleo de coco para combater a perda de cabelo

Misture o alho picado com óleo de coco levemente quente. Massageie a mistura no couro cabeludo e no cabelo e deixe-a por cerca de 30 minutos antes de lavá-la.

Nota: Usar apenas alho pode ser irritante para a pele, pois apresenta um forte impacto. Portanto, é imperativo adicionar algo para reduzir as chances de irritação da pele. Além disso, não use óleos essenciais de alho.

Óleo de alho ou óleo com infusão de alho

Não estamos falando aqui do óleo essencial de alho, mas o óleo com infusão de alho é completamente diferente e muito eficaz do que o óleo essencial. Você pode adicionar alho em qualquer um dos óleos, como azeite e óleo de coco, deixá-lo durante a noite e aplicar no outro dia. Você também pode fazer óleo de alho em casa.

Alho e gengibre para o crescimento do cabelo

Esmague o alho e o gengibre e misture-os a uma pasta. Agora aqueça a pasta em um pouco de óleo transportador. Quando a polpa começar a ficar marrom, desligue o fogo. Depois que o óleo esfriar, descarte a polpa. Pegue o óleo restante e massageie-o no couro cabeludo por 15 minutos. Agora, cubra o comprimento do cabelo em óleo e sente-se por cerca de 30 minutos antes de lavá-lo.

Como fazer óleo de alho em casa para o crescimento do cabelo?

Preparar o cabelo do alho para o crescimento em casa pode ser um processo fácil. Tudo o que você precisa fazer é picar alguns dentes de alho no azeite ou no óleo de coco, dependendo de qual deles combina com seu cabelo. Agora coloque-o em uma jarra e guarde-o em local fresco e seco por pelo menos uma semana. Depois de uma semana, você pode usá-lo em seus cabelos e observar o óleo de alho fazendo maravilhas.

Como fazer Shampoo Alho?

O alho oferece inúmeros benefícios ao seu cabelo e couro cabeludo. Usá-lo em seu xampu não apenas reduz a queda de cabelo, mas também é uma maneira eficiente de usar o ingrediente para aumentar o crescimento e melhorar a saúde do cabelo. O teor de azeitona e óleo essencial do remédio ajuda a conferir brilho e umidade ao cabelo, além de encobrir o odor do alho.

Receita

10-15 dentes de alho frescos

1 colher de chá de azeite

3-5 gotas de óleo de hortelã-pimenta

3-5 gotas de óleo da árvore do chá

1 frasco cheio de Shampoo (idealmente orgânico).

Descasque os dentes de alho e lave-os até ficarem limpos. Misture os dentes até obter uma pasta lisa. Para a pasta, adicione um pouco de água e misture por mais algum tempo, para que a pasta fique um pouco cremosa. Para a pasta de alho, adicione uma colher de chá de azeite de oliva e duas gotas de hortelã-pimenta e óleo de tea tree cada. Misture os ingredientes até que estejam bem misturados.

Adicione esta mistura ao seu shampoo e misture bem. Guarde o shampoo em um frasco hermético. Use este xampu de alho no lugar do seu xampu comum. Repita 2-3 vezes por semana.

Efeitos colaterais do alho Shampoo

Vamos começar com o óbvio - o xampu de alho cheira mal. Isto é, a menos que você esteja comprando um xampu comercial sem perfume. Embora você possa não reagir mal ao alho, seu couro cabeludo pode reagir aos outros ingredientes do xampu. É preciso um pouco de tentativa e erro para encontrar o ajuste certo. No entanto, se você tem pele sensível ou eczema, não é aconselhável usar xampu de alho, pois isso pode irritar o couro cabeludo e a pele.

O xampu de alho é um dos remédios mais renomados para curar a queda de cabelo. Se você está tendo problemas de perda de cabelo, usar um xampu de alho caseiro ou comprado em uma loja pode ajudar a diminuir o problema.



Topo