Como remover a cor do cabelo com bicarbonato de sódio?


Cabelo

Nada é pior do que um trabalho de tintura que deu errado. Lavar o cabelo para obter apenas o resultado mais distante do que você deseja e faz com que você entre em pânico. Mas acalme-se. Agora, respire fundo, porque existe uma solução - bicarbonato de sódio. Leia para saber como você pode usar bicarbonato de sódio para remover a cor do cabelo.

Como usar o bicarbonato de sódio para remover a cor do cabelo
O que a maioria das pessoas não sabe sobre o bicarbonato de sódio é que é um excelente ingrediente para clarear o cabelo.

Além de ajudar a remover a sujeira e a sujeira, também ajuda a acelerar o desbotamento das cores. Siga as etapas abaixo para remover a cor do cabelo usando bicarbonato de sódio.

Você precisará

Shampoo anti-caspa

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Condicionador

Vasilha de plástico

Colher para mexer

Passo 1

Lave o cabelo com um shampoo anti-caspa. Esses xampus são mais fortes e ajudam a tirar a cor do cabelo.

Passo 2

Em uma tigela, misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa do mesmo xampu anti-caspa. Mexa com uma colher até obter uma mistura bem combinada.

Etapa 3

Massageie esta mistura nas partes coloridas do cabelo e deixe agir por 5 a 10 minutos.


Passo 4

Lavar a mistura. É aqui que o condicionador entra porque seu cabelo começará a ficar um pouco seco nesse momento.

Etapa 5

Aplique o condicionador no cabelo e deixe-o por cerca de 15 minutos antes de enxaguar.
Outras maneiras de remover tintura de cabelo

1. Alvejante

Este é o método mais comum usado para remover a cor dos cabelos e também o mais severo. Como ele pode danificar o cabelo, é melhor optar por esse método apenas como último recurso, se você não obteve o resultado desejado com outros métodos. Branquear os cabelos já clareados pode causar sérios danos a ele. Portanto, o clareamento é eficaz quando você precisa remover a cor permanente do cabelo.

2. Shampoo Anti-Caspa

Se você ainda não sabia, um xampu anti-caspa é uma ótima opção quando você deseja remover a cor do cabelo. Funciona bem em cores semi-permanentes, mas você precisará lavar algumas vezes antes de ver os resultados. É importante sempre usar um condicionador quando você usa esse método, pois um shampoo anti-caspa pode deixar seu cabelo bastante seco.

3. Tratamento com vitamina C

Este método funciona bem na cor do cabelo semi-permanente. 
Tudo o que você precisa fazer é misturar shampoo e comprimidos efervescentes de vitamina C. 

Você precisará de 1 ou 2 comprimidos de 1.000 mg cada. Você também pode usar 1 ou 2 gramas de vitamina C em pó, mas os comprimidos funcionam melhor. Misture os comprimidos esmagados com shampoo e aplique nos cabelos, certificando-se de cobrir cada fio. Deixe agir por mais 20 minutos e depois enxágue.

4. Sais de Banho

Sim, você pode usar sais de banho que contêm bicarbonato de sódio e sais de Epsom para remover a cor indesejada dos cabelos. É ótimo para corantes de cabelo semi-permanentes. Tudo que você precisa fazer é tomar um banho, adicionar os sais de banho e mergulhar o cabelo na água. Deixe-o pelo maior tempo possível. Se o seu cabelo tiver muito pigmento, você verá a cor saindo. Esta é uma maneira fácil e acessível de remover a cor do cabelo que você não deseja.

5. Removedores de cores

Estes produtos estão facilmente disponíveis e são ótimos para remover as cores permanentes dos cabelos. Existem dois tipos de removedores de cores - redutores e decapantes. O primeiro é o melhor, pois causa danos mínimos ao cabelo. Por outro lado, os decapantes funcionam como alvejante e, portanto, é melhor evitá-los. Ao usar um redutor de cores, verifique se a cor natural do seu cabelo não está interferida e apenas a tintura é removida. Ao usar este produto, siga as instruções fornecidas pelo fabricante com muito cuidado.

Você nem sempre precisa fazer tratamentos caros para remoção de cor de cabelo. Você pode remover a cor do cabelo indesejável em casa usando métodos simples com ingredientes fáceis de obter. Tudo o que você precisa fazer é ter certeza de que conhece o seu tipo de cabelo e escolher um método que cause menos danos ao seu cabelo. Você também deve se lembrar de usar um condicionador após um tratamento para garantir que seu cabelo fique macio. Com essas dicas, você pode remover as cores dos cabelos com facilidade.

Remover a tintura do cabelo não é mais uma tarefa difícil.
Algumas dicas para lembrar outras maneiras de remover tintura de cabelo.

A primeira lavagem não remove completamente a cor dos cabelos. Em muitos casos, são necessárias duas lavagens para garantir que não resta nenhum traço da cor do cabelo. Para remover a cor do cabelo semi-permanente com mais eficiência, use água que esteja tão quente quanto você possa tolerar. Isso deixará seu cabelo um pouco seco, mas o condicionador ajudará a evitar isso e deixará seu cabelo macio e macio.

Quanto mais rápido você remover a cor do cabelo, melhor. Os especialistas recomendam remover a cor do cabelo dentro de três dias após a coloração, pois a cor ainda não estava definida.
Sempre use um condicionador ao usar produtos para remoção de cor dos cabelos. Como mencionado anteriormente, um condicionador evita que seu cabelo fique seco e quebradiço  por causa da água quente e, em vez disso, o deixa macio. Também protege o cabelo contra danos.

Quando você remove a cor do cabelo com fermento em pó ou qualquer outro produto, é melhor deixar o cabelo sem tratamento por um tempo. Usar outro tratamento muito cedo pode danificar seu cabelo. Os especialistas recomendam esperar pelo menos três dias antes de usar qualquer outro tratamento capilar.

Livrar-se da cor indesejada dos cabelos não é mais um grande problema. Quando você tem bicarbonato de sódio, pode fazê-lo facilmente, sem precisar ir a um salão.

Fonte: Maanasi Radhakrishnan



Topo