Como identificar e prevenir a perda de cabelo da sobrancelha


Sobrancelhas

Desde que Cara Delevingne estabeleceu a tendência para as sobrancelhas grossas (embora as mulheres no lado leste do Meridiano Prime tenham mantido as sobrancelhas delicadas e fortes desde o início dos tempos), a busca para manter o cabelo da sobrancelha extremamente cheia e em forma tornou-se a principal preocupação de beleza de todas as mulheres. 

Portanto, agora que as sobrancelhas estão no foco nítido dos padrões de beleza que as mulheres (novamente) precisam aderir, pode ser um choque para alguns quando começam a perder os pelos das sobrancelhas. Um dia, você está cuidadosamente escovando suas sobrancelhas grossas e no momento seguinte você se vê desesperadamente preenchendo-as com todos os lápis de sobrancelha as falhas existentes. 

Você está confuso. Você está ansioso. Você não sabe o que está acontecendo. E você está testando todos os truques aleatórios que a internet ensina para você parar de perder os pelos das sobrancelhas. 

O primeiro passo é, descubra por que você está perdendo os pelos da sobrancelha. Vejamos algumas causas possíveis:

Causas de perda de cabelo sobrancelha

Como as sobrancelhas são uma parte essencial do enquadramento do rosto, a perda de cabelo pode ser um grande motivo de preocupação, pois pode mudar drasticamente a aparência. 

Agora, existem várias razões pelas quais você pode estar perdendo os pelos da sobrancelha - externos e internos. Então, vamos dar uma olhada...

Perda de cabelo sobrancelha - causas de perda de cabelo sobrancelha

Excesso de arrancar: conheço a tentação de torcer as sobrancelhas quando você não quer suportar a dor de enfiar. Mas quando você arranca o cabelo da sobrancelha, está retirando-o do folículo e danificando-o essencialmente. E arrancar repetidamente o cabelo sobrancelha pode danificar permanentemente os folículos ao longo do tempo e impedi-los de produzir novos cabelos.

Condições da pele: Existem inúmeras condições da pele, como eczema, psoríase, dermatite seborreica ou uma infecção no folículo piloso que pode causar prurido, vermelhidão e inflamação ao redor das sobrancelhas. Coçar a pele ao redor dessa área, sobrancelhas com coceira pode causar perda de cabelo. No entanto, como você não está danificando o folículo piloso nesse caso, o cabelo da sobrancelha pode voltar a crescer em algumas semanas.

Disfunção tireoidiana: como a glândula tireóide regula muitas funções do corpo, liberando hormônios, qualquer interrupção no seu funcionamento pode causar perda de cabelo, inclusive sobrancelha. Se sua tireóide estiver hipoativa, poderá causar a perda do terço externo da sobrancelha. A única maneira de tratar a disfunção tireoidiana é através de medicamentos. No entanto, ainda não há garantia de que suas sobrancelhas de cabelo reais voltem a crescer.

Deficiência de nutrientes: Quaisquer deficiências nutricionais que possam causar perda de cabelo no couro cabeludo podem ter o mesmo efeito nas sobrancelhas. Estes incluem ferro, zinco, proteínas, vitamina D, vitamina B12, biotina e ácidos graxos ômega-3.

Condições de queda de cabelo: As condições auto - imunes e inflamatórias, como alopecia areata, líquen planoópilar, alopecia fibrosante frontal e perda de cabelo androgênica, prejudicam os folículos capilares e podem causar queda de cabelo no couro cabeludo e nas sobrancelhas.

Estresse: O estresse emocional e fisiológico pode desencadear algumas condições de perda de cabelo que podem afetar suas sobrancelhas. O eflúvio do telógeno, por exemplo, pode causar queda de cabelo. Depois, há a tricotilomania, uma condição psiquiátrica causada pelo estresse, caracterizada pelo desejo de arrancar o seu próprio cabelo (que pode ser das sobrancelhas, cílios ou couro cabeludo).

Envelhecimento: você pode começar a perder cabelo da cabeça e das sobrancelhas à medida que envelhece, porque é assim que o envelhecimento funciona.

Como prevenir a perda de cabelo nas sobrancelhas usando métodos naturais

Existem muitas receitas naturais que você pode experimentar em casa para restaurar as sobrancelhas de volta à antiga glória. Aqui estão alguns que são conhecidos por serem mais eficazes...

Óleo de Mamona

Sabe-se que o óleo de mamona promove um crescimento mais rápido e espesso do cabelo desde tempos imemoriais. Faz isso nutrindo os folículos capilares por dentro.

Como usar

Aplique óleo de mamona nas sobrancelhas com um cotonete. Massageie o óleo nas sobrancelhas por alguns minutos. Deixe agir por meia hora antes de lavá-lo com água morna.

Azeite

Existem 2 nutrientes no azeite que o tornam ótimo para o tratamento da queda de cabelo na sobrancelha. Primeiro, seu conteúdo de ácido oleico ajuda a reter a umidade diretamente nas raízes do cabelo. Segundo, é rico em vitamina E, que promove o crescimento do cabelo, melhorando a circulação sanguínea.

Como usar

Aqueça meia colher de chá de azeitona no microondas por alguns segundos. Massageie as sobrancelhas com este azeite quente por alguns minutos. Lave-a após 30 minutos.

Aloe Vera

O gel de aloe vera, usado diretamente para fora da folha, possui potentes propriedades hidratantes que podem estimular os folículos capilares e ajudar o crescimento dos pelos das sobrancelhas.

Como usar

Esprema o gel de uma folha de aloe vera ou use o gel orgânico de aloe vera encontrado na farmácia local. Massageie as sobrancelhas com gel de aloe vera por alguns minutos. Lave com água morna após 30 minutos.

Sementes de feno-grego

As sementes de feno-grego são repletas de proteínas, vitamina B3 e lecitina que podem interromper a queda de cabelo na sobrancelha e promover o crescimento do cabelo.

Como usar

Mergulhe uma colher de chá de sementes de feno-grego em água durante a noite. Moa-os em uma pasta. Misture meia colher de chá de óleo de coco na pasta. Aplique essa mistura nas sobrancelhas e deixe agir durante a noite. Lave a pasta na manhã seguinte com água.

Leite

Não, não vou pedir para você beber um copo de leite todas as manhãs. Eu vou pedir para você colocar nas suas sobrancelhas! O leite funciona como um condicionador natural e é preenchido com proteínas que são ótimas para o crescimento do cabelo.

Como usar

Aplique um pouco de leite nas sobrancelhas com a ajuda de um cotonete. Deixe o leite secar. Lave-o após 20 minutos. Siga esta rotina duas vezes por dia.

Suco de cebola

Agora, este remédio caseiro pode ser um pouco fedido para o seu gosto, mas todos os resultados valem a pena! As cebolas contêm enxofre e flavonóis que foram encontrados para tratar a calvície e podem ajudar as sobrancelhas a crescer também.

Como usar

Moa uma cebola e use uma peneira para separar o suco da pasta. Massageie as sobrancelhas com suco de cebola por 5 minutos. Deixe o suco de cebola secar. Lave com água. Siga esta rotina duas vezes por dia.

Gema de ovo

Todos sabemos que os ovos fazem maravilhas para condicionar profundamente os cabelos. Portanto, não é surpresa que eles também sejam ótimos no tratamento da queda de cabelo nas sobrancelhas. Isso ocorre porque os ovos contêm proteínas, vitamina D e enxofre, essenciais para manter uma boa saúde do cabelo.

Como usar

Separe a gema de um ovo do branco. Bata a gema até ficar cremosa. Aplique esta gema batida nas sobrancelhas com um cotonete e deixe agir por 20 minutos. Lave com água fria. Siga esta rotina duas vezes por semana.

Dicas para prevenir a perda de cabelo sobrancelha

Evite arrancar as sobrancelhas o máximo que puder, pois isso não só causa queda de cabelo nas sobrancelhas, mas também pode causar pelos encravados e infecções.

Tente incluir alimentos ricos em proteínas, ferro, zinco, ácidos graxos ômega-3 e vitaminas A, E e C em sua dieta para promover um bom crescimento dos pelos das sobrancelhas. Esses alimentos podem incluir ovos, peixe, carne magra, lentilhas, verduras, nozes e laticínios.

Siga uma boa rotina de hidratação da pele todos os dias e verifique se está bem hidratada.

Respostas de especialistas para perguntas dos leitores

É normal que os pelos das sobrancelhas caiam?

Embora seja normal perder alguns fios de pelos da sobrancelha todos os dias, pode ser um motivo de preocupação quando você começa a perder pelos suficientes para que haja falhas perceptíveis sem nas sobrancelhas.

O lápis de sobrancelha causa perda de cabelo na sobrancelha?

Não, usar um lápis para sobrancelha não causa perda de cabelo.

Quantos pelos da sobrancelha você pode perder em um dia?

Você pode perder uma média de 10 fios de cabelo sobrancelha todos os dias.

Por que meu cabelo da sobrancelha está caindo de um lado?
Se você está perdendo cabelo do lado de fora, pode estar tendo problemas de tireóide. Consulte um médico imediatamente.

Fonte: Arshiya Syeda

Artigos Relacionados



Topo