16 ervas milagrosas que impedem a perda de cabelo

em 10 de fevereiro de 2020


Cabelos

Aloe vera

O Aloe Vera restaura a saúde do couro cabeludo, condicionando-o enquanto equilibra a produção de sebo e os níveis de pH. Isso não apenas reduz a perda de cabelo, mas também promove o crescimento do cabelo.

Receita

2 colheres de sopa de Gel de Aloe Vera

Corte o caule de Aloe Vera e retire 2 colheres de sopa de gel.
Aplique o gel extraído no couro cabeludo e massageie-o suavemente por alguns minutos.

Deixe o gel no cabelo por 2 horas e depois lave com um xampu suave. Repita isso duas vezes por semana.

Ginseng

Pensa-se que o ginseng estimula a circulação sanguínea, aumentando assim o suprimento de sangue e nutrição para os folículos capilares. Isso permite o crescimento saudável do cabelo.

Receita

2-3 colheres de sopa de óleo com infusão de ginseng

Despeje três colheres de sopa de óleo de Ginseng em infusão em uma tigela.

Corte o cabelo e comece a massagear o óleo no couro cabeludo. Passe o óleo nos cabelos até cobrir todo o comprimento. Massageie o couro cabeludo por 10 minutos. Deixe o óleo no cabelo por mais 30 minutos e depois enxágue com um xampu suave. Repita isso três vezes por semana.

Pensa-se que o ginseng estimula a circulação sanguínea, aumentando assim o suprimento de sangue e nutrição para os folículos capilares. Isso permite o crescimento saudável do cabelo.

Alecrim

O alecrim é uma erva poderosa para o crescimento do cabelo. Ele não apenas previne a perda de cabelo, mas também estimula o crescimento de novos cabelos, desintoxica o couro cabeludo e restaura os pigmentos capilares.

Receita

5-10 gotas de óleo essencial de alecrim

2-3 colheres de sopa de óleo transportador

Em uma tigela, combine o óleo essencial de alecrim com um óleo transportador (como coco, azeitona, amêndoa ou jojoba) de sua escolha. Massageie esta mistura de óleo no couro cabeludo e passe-a pelos cabelos.

Massageie o couro cabeludo por 10 minutos. Deixe o óleo no cabelo por mais 30 minutos e depois enxágue com um xampu suave. Repita isso três vezes por semana.

Groselha Indiana (Amla)

A groselha indiana, também conhecida como "Amla", é rica em vitamina C e outros minerais como fósforo, cálcio, ferro, complexo de vitamina B e caroteno. Promove o crescimento do cabelo, fortalece as raízes e aumenta o brilho.

O suco de amla, quando misturado com água, ajuda a restaurar a vitalidade do cabelo, oferecendo força e brilho. A groselha pode controlar a caspa, evita queda excessiva de cabelos e envelhecimento prematuro. A adição de um pouco de pó Amla à mistura de hena oferece propriedades condicionantes e restauradoras.

Receita

4 colheres de sopa de pó de groselha indiana

2 colheres de chá de suco de limão

Água

Em uma tigela, adicione água ao pó de groselha indiana e suco de limão até obter uma pasta consistente e suave. Massageie isso no couro cabeludo e aplique em todo o comprimento do cabelo. Deixe descansar por 15 minutos e enxágue com um xampu suave. Repita isso duas vezes por semana.

Neem

O neem tem altas propriedades antibacterianas que são úteis quando se trata de remediar um couro cabeludo com coceira e propensão a caspa. Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo quando aplicado topicamente. O óleo de neem é útil no combate à queda de cabelo e ao envelhecimento prematuro. Também estimula o crescimento do cabelo e evita e cura muitos problemas capilares.

O pó de Neem seco pode ser misturado com água para formar uma pasta grossa, e isso pode ser massageado no couro cabeludo para esfoliar, limpar e nutrir o couro cabeludo. Quase 30 minutos antes da lavagem oferecerão benefícios. Observe que o núcleo do óleo de Neem é forte e, portanto, deve ser misturado com um óleo mais leve, como azeite, coco e amêndoa antes da aplicação.

Receita

Um monte de folhas de Neem

2 xícaras de água

Ferva as folhas de neem em 2 xícaras de água por 10 minutos. Deixe isso esfriar. Depois que a solução esfriar, coe o líquido em um jarro. Lave o cabelo com um xampu suave e despeje a água infundida com neem como uma enxágue final. Não enxague mais o cabelo. Faça isso após cada lavagem.

 Sage

Sage tem benefícios anti-sépticos e adstringentes para os cabelos. O uso regular da erva resulta em cabelos mais espessos e fortes.

Receita

2 colheres de sopa de folhas de sálvia secas

2 xícaras de água

Ferva as folhas secas de sálvia em 2 xícaras de água por 10 minutos. Deixe isso esfriar.
Depois que a solução esfriar, coe o líquido em um jarro. Lave o cabelo com um xampu suave e despeje a água com sálvia infundida como enxágue final. Não enxague mais o cabelo. Faça isso após cada lavagem.

Bardana

O extrato de óleo de raiz de bardana é rico em fitoesteróis e ácidos graxos essenciais, os nutrientes necessários para manter um couro cabeludo saudável e promover o crescimento natural do cabelo.

Receita

2 gotas de óleo essencial de alecrim

2 gotas de óleo essencial de manjericão

2 gotas de óleo essencial de lavanda

1 colher de chá de gel de aloe vera

1 colher de chá de óleo de bardana

Misture todos os ingredientes em uma tigela. Comece a esfregar a mistura de óleo no couro cabeludo. Massageie o couro cabeludo por alguns minutos e deixe a mistura de óleo por algumas horas. Enxágue com um shampoo suave. Repita isso três vezes por semana.

Bhringraj

Bhringaraj é uma das ervas mais poderosas usadas para remediar a perda de cabelo e o envelhecimento prematuro. Isso resulta em cabelos saudáveis, um couro cabeludo saudável e promove o crescimento do cabelo.

Receita

Um monte de folhas de Bhringraj

1 xícara de óleo de coco / gergelim

Pique as folhas de bhringraj e aqueça-as em uma panela com o óleo. Mantenha o óleo em fogo por 10 minutos e depois deixe esfriar. Quando o óleo estiver frio, corte o cabelo e comece a massagear o óleo no couro cabeludo. Faça o seu caminho com o óleo até cobrir todo o comprimento do seu cabelo. Aguarde 30 minutos e depois lave o óleo com shampoo. Armazene o excesso de óleo para uso posterior. Repita isso três vezes por semana.

 Jatamansi

Jatamansi infundido com óleo é muito útil quando se trata de prevenir a perda de cabelo e o envelhecimento prematuro por causa de suas propriedades de purificação do sangue.

Receita

5 gotas de óleo essencial de Jatamansi

2 colheres de sopa de óleo de transportadora (coco / gergelim)

Combine os óleos em uma tigela para criar uma mistura de óleo Jatamansi. Comece a massagear esse óleo no couro cabeludo e vá até as pontas dos cabelos. Massageie o couro cabeludo por mais 10 minutos. Aguarde, com o óleo no cabelo, por pelo menos meia hora e depois enxágue com shampoo. Repita isso três vezes por semana.

Folhas de curry

As folhas de curry são comumente usadas para evitar o envelhecimento prematuro, estimular o crescimento do cabelo e nutrir as raízes.

Receita

Um punhado de folhas de curry

2 colheres de sopa de óleo de coco

Aqueça o óleo e as folhas de curry em uma panela até que o óleo comece a adquirir uma cor marrom. Deixe o curry deixar o óleo infundido esfriar e comece a massagear no couro cabeludo e aplique no comprimento do cabelo. Deixe este óleo por pelo menos 30 minutos. Você também pode deixá-lo durante a noite. Lave o óleo com shampoo. Repita isso três vezes por semana.

Santo Basílio

O Basil Basil ou Tulsi, como é comumente conhecido, ajuda a rejuvenescer os folículos capilares. Massagear o óleo de manjericão no couro cabeludo não apenas hidrata os cabelos, mas também ajuda a estimular a circulação sanguínea, o que leva a um melhor crescimento do cabelo. Diz-se que o manjericão contém Eugenol e magnésio, que juntos melhoram o fluxo de sangue para o couro cabeludo.

Receita

Um punhado de folhas de manjericão sagrado

2-3 colheres de sopa de azeite

Seque as folhas de manjericão ao sol e, em seguida, triture-as até obter um pó fino.

Misture o pó de manjericão com azeite ligeiramente pré-aquecido. Peneire o óleo em um pano de musselina e comece a aplicar o óleo no couro cabeludo e no cabelo. Massageie o couro cabeludo por 10 minutos e deixe o óleo por mais 30 minutos. Lave o óleo com shampoo.

Se você produzir grandes quantidades desse óleo, poderá armazená-lo em uma jarra ou frasco com uma tampa apertada e colocá-lo na geladeira. O óleo pode ser armazenado por 11 dias. Repita isso três vezes por semana.

Reetha (Soapnuts)

Diz-se que as nozes de sabão ou Reetha contêm Saponin, um limpador natural que melhora a saúde do couro cabeludo e restaura os níveis de pH. Esse remédio ajuda a manter o couro cabeludo limpo e saudável, sem usar produtos químicos agressivos que causam danos.

Receita

6-7 Soapnuts

2 groselhas indianas

2 xícaras de água

Mergulhe as nozes e groselhas em 2 xícaras de água e deixe durante a noite.

De manhã, aqueça a água com as nozes e as groselhas ainda nela, até que comece a ferver.

Deixe a água esfriar e amasse as nozes e as groselhas. Coe o líquido e use-o para lavar o cabelo em vez de usar xampu. Esta mistura não ensaboa tão bem quanto o xampu; portanto, em vez de massagear o couro cabeludo e o cabelo, despeje a água Reetha no cabelo e aguarde 5 a 10 minutos e depois enxágue com água. Substitua o shampoo em duas de suas lavagens semanais por este limpador natural.

Flor de hibisco

A flor de hibisco, além de impedir a perda de cabelo, é conhecida por adicionar brilho aos cabelos opacos, enquanto também combate o envelhecimento dos cabelos.

2 flores de hibisco

2 colheres de sopa de óleo transportador

Aqueça qualquer óleo que você usar em seus cabelos com a flor de hibisco por alguns minutos.
Comece a aplicar esse óleo de hibisco no couro cabeludo e no cabelo. Massageie o couro cabeludo por 10 minutos e deixe o óleo por mais 30 minutos. Lave com shampoo. Repita isso duas vezes por semana.

Gengibre

O óleo de gengibre ajuda a tratar e prevenir a caspa. Também é conhecido por estimular o crescimento do cabelo enquanto aumenta a circulação.

Receita

1 raiz de gengibre ralado

4 colheres de sopa de óleo de gergelim

Coloque a raiz de gengibre ralada dentro de um pano de musselina e esprema ou extraia suco.
Misture 1 colher de chá deste suco com o óleo de gergelim para criar uma mistura de óleo de gengibre. Massageie esta mistura no couro cabeludo e aguarde 30 minutos antes de enxaguar com um xampu suave. Repita isso três vezes por semana.

Capim-limão

O capim-limão fortalece os folículos capilares, essenciais para prevenir a queda de cabelo.

Receita

3 colheres de chá de erva-cidreira

1 xícara de água

Ferva o capim-limão seco em 1 xícara de água e deixe esfriar. Quando a solução estiver fria, coe o líquido e reserve. Lave e condicione o cabelo e, em seguida, despeje a água do capim-limão no cabelo para enxágue final. Repita isso duas vezes por semana.


Saw Palmetto bloqueia a produção de di-hidrotestosterona, que é um produto químico relacionado à perda de cabelo. Ao bloquear a produção de DHT, o Saw Palmetto incentiva o crescimento desimpedido do cabelo.

Receita

10 gotas de óleo essencial de Saw Palmetto

2 colheres de sopa de azeite

Em uma tigela, dilua o óleo de Saw Palmetto com azeite de oliva. Comece a esfregar esta mistura de óleo no couro cabeludo e aplique no cabelo. Massageie o cabelo por 10 minutos e aguarde com o óleo no cabelo por 30 minutos. Lave o óleo do cabelo com um xampu suave.

Opcionalmente, você pode comer a fruta Saw Palmetto para reduzir seu problema de perda de cabelo. Você pode usar esta mistura de óleo Saw Palmetto 3-4 vezes por semana.

Nota: Remédios de ervas incorporam um ou mais dos ingredientes mencionados acima para combater a perda de cabelo. Os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo do motivo da queda de cabelo. Esses remédios naturais à base de plantas podem mostrar resultados tremendos quando usados ​​regularmente.



Topo