Castelos ao Redor do Mundo

em 31 de dezembro de 2019

Castelos ao Redor do Mundo
O que há nos castelos que fascinam tantas pessoas ao redor do mundo?

Muito do fascínio deriva da história e do drama humano que se desenrolava dentro dos muros, bem como da arquitetura surpreendente que aparece em tantos castelos. Mas eles também são românticos e um tanto místicos, lugares que despertam nossa imaginação e evocam visões de cavaleiros de muito tempo atrás em armaduras brilhantes e poderosas rainhas guerreiras.

"Como combinam duas funções, são muito mais interessantes do que fortalezas ou palácios", diz Marc Morris, autor de "Castelos: sua história e evolução na Inglaterra medieval".

"O que faz de um castelo um castelo é que ele combina as funções de defesa e habitação - é uma fortificação e uma casa imponente. Um edifício que seja confortável e defensável é difícil. As maneiras engenhosas pelas quais os projetistas de castelo conciliar esse equilíbrio é sempre intrigante ".

Embora normalmente associemos castelos à história da Europa, na verdade é uma forma arquitetônica encontrada em todo o mundo - em nações tão variadas quanto Japão e Índia, Marrocos e México.

Atualmente, muitos são centros da história em que os visitantes modernos podem assistir a justas e outras formas de combate antigas, ouvir música medieval ou assistir artesãos demonstrar as artes, ofícios e habilidades cotidianas de mil anos atrás.
Eles também são ótimos cenários para shows ao ar livre, filmes, apresentações teatrais e militares, ou para filmagens no local de filmes e programas de televisão.

"Com um castelo, você obtém não apenas as histórias de cercos, mas também histórias da vida doméstica dos ricos e famosos", diz Morris. "Castelos são lugares onde conspirações foram planejadas, casamentos foram consumados, assassinatos realizados, bebês reais nascidos e assim por diante. Com castelos, nunca falta coisas fascinantes para se falar".

Fonte: CNN



Topo