Os benefícios da moringa oleifera

em 12 de agosto de 2014

 moringa oleifera
Mais uma planta que conheci há pouco tempo e estou encantada com suas propriedades nutritivas. Suas folhas são riquíssimas em proteínas, assim como a Chlorella e a Spirulina, tem vitaminas, minerais, antioxidantes e podem ser secas para usar em pó ou em cápsulas. A moringa contém mais de 90 nutrientes que podem ser tomados como um suplemento para o bem-estar e 46 antioxidantes. Contém quase todas as vitaminas, micro e macro minerais necessários às funções das células.

Dizem que de suas sementes se extrai um óleo tão bom quanto o azeite de oliva. Mas o que mais me encantou nessa plantinha de folhas miúdas foram sua capacidade de limpar a água. Ela tem a capacidade de atuar como um coagulante da água para a remoção de partículas, fungos e microrganismos patogênicos e cianobactérias.

A própria Bíblia, no livro do Êxodo 15:22-27 faz uma referência a esta planta como purificadora da água do Mar Vermelho. O processo consegue retirar entre 90 e 99,9% das bactérias, mas é aconselhado um procedimento complementar para o seu uso potável, como a fervura da água.

" Moringa está entre as fontes vegetais mais ricas em vitaminas: A (betacaroteno), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (Niacina), B6 (piridoxina), B7 (biotina), C (ácido ascórbico), D (colecalciferol), E (tocoferol) e K. A vitamina A é a mais necessária para o corpo manter a visão perfeita. A lista de minerais presentes na Moringa é abundante e inclui os principais, como cálcio, cobre, ferro, potássio, magnésio, manganês e zinco."

Propriedades da moringa:

- 100% vegetarianas.
- 15 vezes o potássio da banana.
- 17 vezes o cálcio o leite.
- 4 vezes a vitamina A da cenoura.
- 25 vezes o ferro do espinafre.
- Metade da vitamina C da laranja.
Benefícios:
- Reduz o risco de desenvolver degeneração macular.
- Ajuda a reduzir o risco de pressão sanguínea alta.
- Reduz o colesterol.
- Baixa os níveis de glicose.
- Combate a asma.
- Previne e combate a anemia.
- Fortalece o sistema imunológico.
- Fortalece os músculos e ossos.
- Melhora a memória, a aprendizagem.
- Estimula o crescimento do cabelo.
- Protege o fígado.
- Regenera e embeleza a pele.



Topo