Os Vingadores (Wallpaper)

Filme

Vingadores ou Os Vingadores (The Avengers no original em inglês) são um grupo de super-heróis de história em quadrinhos publicados nos Estados Unidos pela editora Marvel Comics.
Os heróis mais conhecidos são a formação original de Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga e a Vespa, e Hulk, além de seu primeiro recruta, o Capitão América (introduzido na quarta edição). A equipe, inspirada na Liga da Justiça da DC Comics, tem molde de um clube, inclusive com o mordomo do Homem de Ferro, Jarvis, os servindo. 

No Universo Marvel, a equipe tradicionalmente é a primeira a ser chamada pelo governo dos EUA quando defrontado por desafios de ordem cósmica, e tem bases em Nova York e uma ilha na costa americana.
Diferente de outras equipes do universo Marvel, os Vingadores receberam reconhecimento oficial do governo, quase desde o início com autoridade aceita internacionalmente durante a maior parte de sua história. 

O grupo é conhecido por reunir os "heróis mais poderosos da Terra" e ao longo de sua história manteve essa premissa, tempo depois houve uma reformulação chefiada pelo Capitão América que recrutou vilões regenerados e tão poderosos como Gavião Arqueiro e os mutantes Mercúrio e sua irmã, a Feiticeira Escarlate. Mas a equipe retomaria sua condição de "a mais poderosa" nos anos 1970, com a proposta de "combater vilões que nenhum herói conseguiria sozinho", e com isso fazendo uma mescla com os membros fundadores e os novos recrutas.

Com a finalidade de ser a equipe de "Super-Heróis Mais Poderosos da Terra", os Vingadores tem contatos com humanos, inumanos, heróis mecânicos, vilões regenerados e seres sobrenaturais. A respeito de suas diferenças (que facilmente terminam em brigas), eles têm conseguido se unir em uma equipe coesa, para combater extraordinárias ameaças ao mundo, se reunindo ao som de seu grito de guerra: "Avante, Vingadores!".

O artigo completo está em: Wikipédia, a enciclopédia livre.




Topo