Tipos de acne: da mais leve a mais grave

em 19 de fevereiro de 2020


Acne

Acne Adulta

A acne adulta é uma questão mais profunda e não apenas a questão hormonal comum, como a acne na adolescência.
A acne é considerada frequentemente um problema adolescente. Na realidade, isso pode afetar qualquer pessoa e em qualquer estágio de sua vida. Sua pele fica com acne quando os folículos capilares e os folículos sebáceos estão entupidos com sujeira, células mortas da pele e bactérias causadoras de acne.

Os hormônios devem ser responsabilizados pela acne na adolescência. É porque quando você atinge a puberdade, a produção de um hormônio chamado andrógeno aumenta em meninos e meninas. O andrógeno aumenta as glândulas sebáceas, causando excesso de produção de sebo, que bloqueia os folículos e causa um crescimento excessivo das bactérias.

A acne adulta, também conhecida como acne pós-adolescente, fica muito mais profunda nas camadas da pele (ao contrário da acne na adolescência, que fica na superfície da pele). Isto é:
Mais doloroso em comparação com a acne na adolescência e é cíclico.

Enquanto a acne adolescente desaparece quando o corpo se ajusta aos hormônios, a acne adulta pode durar muito.

- Cístico (onde a maioria dos inchaços são comedões que ocorrem na testa e na mandíbula).

- Inflamatório, aumentando a probabilidade de deixar marcas escuras a longo prazo.

Existem muitos fatores e causas envolvidos que tornam a acne adulta um verdadeiro desafio.

Acne Cística

O que é acne cística?

Quando os poros da pele ficam entupidos com células mortas da pele, óleo ou poeira, formam-se espinhas. As bactérias também podem entrar nos poros e fazer com que a pele inche e fique vermelha.

Quando esta infecção penetra profundamente na pele, causando a formação de inchaços de pus por toda parte, é chamada de acne cística. A acne cística infecta sua pele e resulta em inflamação.

A colisão cística coça e dói. A acne cística ocorre principalmente no rosto, mas pode até afetar o pescoço, o peito, as costas, os ombros e os braços.

É um problema que pode durar anos se não for tratado a tempo. Afeta grandes partes da pele e pode deixar cicatrizes permanentes para trás.

Geralmente, as pessoas tendem a desenvolver acne cística na adolescência ou no início dos 20 anos. Mas, às vezes, pode até ocorrer em alguém de 10 ou 50 anos de idade. A acne cística é mais comum em mulheres.

É difícil identificar a causa exata da acne cística. Certos hormônios como andrógenos podem ser uma razão. Nos homens, os níveis de andrógeno aumentam na adolescência, levando a alterações na pele e acne cística.

Considerando que, nas mulheres, a acne cística pode ocorrer por causa da menstruação, gravidez, menopausa e / ou síndrome dos ovários policísticos.

Até a genética desempenha um papel crucial na causa da acne cística. Se seus pais sofreram com isso, é bem provável que você também sofra.

Por qualquer que seja o motivo, a acne cística é problemática e precisa de atenção e cuidados imediatos.

Acne vulgar

A acne vulgar, comumente chamada de acne, é um problema de pele que afeta indivíduos de todos os sexos e idades, seja adolescente ou adulto. A acne começa a aparecer em um indivíduo com o início da puberdade e aumento dos níveis de testosterona no corpo em ambos os sexos, e pode diminuir com o aumento da idade.

A acne é caracterizada pelo aparecimento de erupções vermelhas semelhantes a furúnculos na pele devido a infecção e inflamação das glândulas sebáceas. 

As condições da pele, alterações hormonais, estresse etc. podem fazer com que essas glândulas produzam excesso de óleo chamado sebo, que se acumula nos poros da pele e os obstrui para atrair ainda mais a bactéria chamada P.acne, que ataca e inflama esses poros para criar acne ou espinhas. 

Espinhas, cravos, pápulas, pústulas, nódulos e cistos são os vários tipos de espinhas, algumas pequenas, indolores e menos graves no surto, enquanto outras são espinhas sólidas dolorosas, carregadas de pus, que podem deixar cicatrizes indesejáveis ​​no rosto. A acne pode ser tratada de várias formas naturais, médicas, clínicas e cirúrgicas, dependendo da intensidade e gravidade do surto.

Acne hormonal

Vamos ser sinceros - não há como escapar da acne. Todos nós conseguimos de vez em quando. Alguns desaparecem com o tratamento, enquanto outros se recusam a ir embora. Estes são dolorosos e parecem vermelhos e com raiva. Se for esse o seu caso, é altamente provável que você tenha acne hormonal.
A acne hormonal tem uma conexão profunda com as flutuações nos níveis hormonais do seu corpo. Vamos entender o que é e como você pode melhorar sua condição.

O que é acne hormonal

Quando seus níveis hormonais flutuam, você tem acne hormonal. A acne hormonal é muito mais comum em adultos do que em adolescentes.

Comparado aos homens, isso é mais comum em mulheres, pois vários fatores, como o ciclo menstrual e a menopausa, afetam os níveis hormonais nas mulheres. Problemas hormonais associados a condições médicas subjacentes (como a síndrome do ovário policístico) também podem causar acne hormonal.
Os sintomas mais comuns da acne incluem:

- Cistos

- Nódulos

Cistos e nódulos são comumente vistos em adultos. Os outros sintomas menos comuns incluem:

- Pápulas

- Pústulas

- Cravos pretos

Estes são comumente vistos em adolescentes. Quando falamos de acne hormonal, refere-se principalmente a "acne cística" em adultos. Embora a acne comum (como cravos e espinhas) seja comumente vista em adolescentes e seja causada por fatores hormonais, elas não são consideradas "acne hormonal".

As mulheres podem experimentar acne hormonal durante a gravidez e a menopausa. As mudanças nos níveis hormonais os fazem eclodir.

Além de hormônios, vários outros fatores que podem causar acne hormonal.

Acne na adolescência

Acabou de entrar na sua adolescência? Se sim, adivinhe quem está batendo na porta? Acne!

É um fato que a puberdade e a acne andam de mãos dadas. É tão comum que a acne é considerada uma parte normal dos seus anos de "oficialmente adulto". Mas, então, saber que isso não fará com que os inchaços vermelhos em seu rosto desapareçam. Nem lamentar sobre eles enquanto olha para o seu rosto no espelho vai funcionar. Então, qual é a solução? É isso que vou discutir aqui neste artigo.

O que causa acne adolescente?

Deixe-me esclarecer - todo adolescente sofre de acne. Alguns recebem apenas um ou dois, e outros ficam com a cara cheia desses surtos. Isso acontece porque quando você atinge a puberdade, há um excesso de um hormônio chamado andrógeno em seu corpo. Esse hormônio ativa as glândulas sebáceas, causando produção excessiva de óleo (ou sebo).

Também desencadeia o crescimento da bactéria Propionibacterium acnes. Excesso de sebo na pele bloqueia os folículos capilares ou os poros, e os poros infectados se transformam em acne.

Espinhas, cravos e espinhas são tipos de inflamação relativamente fáceis de tratar. Os cistos são a forma de acne com a qual você deve se preocupar.

Mecânica da acne

1. Acne Rosácea

Aparece como erupções vermelhas no nariz, bochechas e queixo. É caracterizada por pequenas espinhas vermelhas, inchaços cheios de pus e vasos sanguíneos visíveis.

Como tratá-la

Aplique óleo de coco natural na rosácea. Esfregue-o suavemente na pele até que seja absorvido. Você pode limpar o rosto com o óleo de coco ou usá-lo como um hidratante.

2. Acne Fulminante

Este tipo de acne é visto em homens jovens. A acne fulminante também pode causar febre e dores nas articulações. A condição pode ser muito grave e deixa cicatrizes na pele.

Como tratá-la

Você precisa consultar o seu dermatologista se você sofre de acne fulminante. Faça como indicado pelo seu médico, que pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios e antibióticos orais.

3. Acne Conglobata

Este é o tipo mais grave de acne que é visto em homens e mulheres. Aparece como uma grande lesão na pele que está interconectada e geralmente afeta o tórax, braços, face, coxas e nádegas. A acne conglobata é um tipo raro de acne que muitas vezes leva a danos na pele e cicatrizes permanentes.

Como tratá-la

Consulte o seu dermatologista se você sofre de acne conglobata. Ele / ela pode recomendar isotretinoína e alguns outros esteróides. O apoio emocional também desempenha um papel enorme.

4.Pyoderma Faciale

Este é um tipo grave de acne e uma combinação de nódulos e pústulas. Ocorre entre mulheres entre 20 e 40 anos.

Como tratá-la

Você precisa estar sob os cuidados de um dermatologista se sofrer deste problema. Pyoderma faciale é geralmente tratado com a ajuda de antibióticos e isotretinoína.

5. foliculite Gram-negativa

É um distúrbio da acne causado por infecções. É uma acne maciça, semelhante a erupção cutânea, que geralmente ocorre no nariz, queixo e bochechas.

Como tratá-la

Os tratamentos específicos são recomendados pelo seu dermatologista com base na gravidade do problema.

6. Mecânica da acne

Ele se origina como resultado de calor excessivo e atrito entre a pele. Ocorre em pessoas envolvidas em esportes ou em pessoas que usam capacetes, bonés ou equipamentos esportivos por períodos prolongados regularmente. Aparece como pequenos comedões ou pápulas e pústulas infladas.

Como tratá-la

O peróxido de benzoíla (que está disponível no mercado) cura a acne mecânica leve. Compre produtos de limpeza e hidratantes contendo peróxido de benzoíla e use-os diariamente para tratar o problema.

Agora, vamos descobrir sobre os graus de gravidade de cada tipo de acne.

Diferentes tipos de acne

Grau I - Acne leve

Grau II - Acne Moderada

Grau III - Acne nodulocística

Grau IV - Acne Grave

1.Grade I - Acne Leve

Também conhecida como acne "plana", a acne leve é ​​não inflamatória e não causa muitos problemas.

Cravos (comedões abertos) e espinhas (comedões fechados) se enquadram no grau I e podem ser tratados com remédios caseiros simples.

2.Grade II - Acne Moderada

Acne moderada é acne inflamatória, com leve inchaço e manchas aparecendo em todo o rosto.

Pápulas (inchaços vermelhos) e pústulas (bolhas brancas) são acne moderada que precisam de tratamentos de limpeza regulares para conter o problema.

3.Grade III - Acne Nodulocística

A acne nodulocística leva a cicatrizes de acne. Ele rompe a pele, afetando sua textura.

Você percebe inflamação excessiva e infecção profunda na acne Grau III. Nódulos e cistos que aparecem como nódulos sob a pele são acne nodulocística. Consulte um dermatologista e faça com que sua acne nodulocística seja tratada adequadamente.

4.Grade IV - Acne Grave

A acne grave causa cicatrizes profundas e resulta em grandes manchas no rosto. A acne conglobata e a acne fulminante são tipos graves de acne que ocorrem predominantemente em adolescentes do sexo masculino.

A acne grau IV é extremamente dolorosa e crostosa e sangra profusamente. Ocorre nas costas, no peito e no pescoço. Este tipo de acne também pode causar dor nas articulações, febre, aumento do fígado e baço.

Acne grave pode ocorrer devido à ingestão de medicamentos, como testosterona, esteróides anabolizantes e isotretinoína oral. Precisa de tratamento e cuidados sob a supervisão de um dermatologista.

Saber que tipo de acne você sofre é útil quando você precisa encontrar o tratamento correto para isso. Portanto, é melhor que você tenha em mente os tipos e graus de acne mencionados acima.

A acne ocorre como efeito colateral de outro tratamento ou cirurgia?

Sim. Medicamentos como anticonvulsivantes, corticosteróides, DHEA, lítio, barbitúricos e medicamentos contendo brometos e iodetos podem causar acne.

A dieta desempenha um papel importante na ocorrência de acne?

Sim, a dieta desempenha um papel vital na ocorrência de acne. O consumo excessivo de alimentos fritos ou oleosos ou lixo pode aumentar o risco de acne.

Fonte: Stylecraze



Topo