Receitas caseiras para queda de cabelos


Cabelo

Aloe Vera (Babosa)

Aloe vera é rica em enzimas proteolíticas que ajudam a curar e reparar células mortas da pele. Isso ajuda a estimular o crescimento capilar a partir de folículos capilares dormentes, aumentando o volume capilar. O consumo diário de suco de aloe vera também é recomendado para ajudar a promover o crescimento do cabelo, desde que seja com a babosa medicinal.

Receita

2 colheres de chá de gel de aloe vera

Extrato de 2 colheres de chá de gel de uma folha de aloe vera. Misture o gel para obter uma consistência suave. Massageie o couro cabeludo por cerca de 5 minutos com o gel, deixe-o por mais 25 minutos. Depois lave com água morna. Repita o processo duas vezes por semana.

Abacate

O abacate é conhecido por seus inúmeros benefícios à saúde. Em combinação com a banana, nutre e condiciona profundamente os cabelos e os folículos, promovendo um crescimento saudável dos cabelos.

Receita

1 abacate maduro

1 banana madura

Touca de banho

Amasse o abacate e a banana em uma tigela até obter uma mistura suave e sem caroços. Aplique a mistura no cabelo e no couro cabeludo, trabalhando desde as raízes até as pontas. Depois que o couro cabeludo e o cabelo estiverem completamente cobertos pela mistura, deixe agir por cerca de 30 minutos a uma hora.Cubra o cabelo com uma touca de banho.
Lave o cabelo em água fria e não precisa usar o condicionador, já que o abacate contém óleo natural. Faça a receita uma vez por semana

Amla (Groselha da Índia)

Amla ganhou popularidade por conta de seus inúmeros benefícios para saúde e beleza dos cabelos, sendo possível encontrar no Brasil o pó e óleo para cabelos em casas de produtos naturais. Quando se trata de perda de cabelo, o Amla é o remédio caseiro mais seguro. É uma potência de antioxidantes e vitamina C. Além de ser bom para os cabelos, consumir Amla também é saudável para o corpo. As altas quantidades de vitamina C neste pacote ajudam a aumentar os níveis de colágeno no couro cabeludo, aumentando o crescimento do cabelo. O amla traz grandes benefícios para a saúde dos olhos, cabelos, unhas e pele.

Receita

1 colher de sopa de amla em pó

1 colher de sopa de suco de limão

Combine partes iguais de amla e suco de limão até obter uma mistura suave.

Aplique a mistura no cabelo e no couro cabeludo, trabalhando desde as raízes até as pontas.

Depois que o couro cabeludo estiver coberto com a mistura, deixe-o secar. Lavar o cabelo com shampoo e água fria. Faça essa mistura uma vez por semana.

Onde encontrar?

É possível também encontrar o Amla pelo seu nome em sânscrito Amalaki e também pelo nomes: Myrobalan, groselha da Índia, entre outros em casas de produtos ayurvédicos e sites como o Ebay.

Folhas de hena

A hena sela a cutícula capilar, que, por sua vez, fortalece a haste capilar. Também equilibra o pH do couro cabeludo e confere uma cor natural ao cabelo. As folhas também têm propriedades condicionantes, que suavizam o cabelo.

Receita

Um monte de folhas frescas de hena

1 xícara de água

Touca de banho

Moa as folhas frescas de hena com água até obter uma mistura suave.

Aplique a mistura no cabelo e no couro cabeludo, trabalhando desde as raízes até as pontas.
Quando o couro cabeludo e o cabelo estiverem completamente cobertos pela mistura, deixe agir por cerca de 3 horas. Cubra o cabelo com uma touca de banho. Lave o cabelo com shampoo e água fria. Faça esse procedimento uma vez por mês.

Sementes de feno-grego

O feno-grego é um dos melhores chás para manter a saúde do couro cabeludo. Não só lida efetivamente com questões como caspa e ressecamento, mas também acalma o couro cabeludo de qualquer inflamação ou agravamento.

Receita

2 colheres de sopa de sementes de feno-grego

1/2 xícara de água

Mergulhe as sementes de feno-grego em meio copo de água e deixe durante a noite.

De manhã, misture as sementes com um pouco da água em que foi embebida até obter uma pasta grossa e macia.
Aplique a mistura no cabelo e no couro cabeludo, trabalhando desde as raízes até as pontas.

Quando o couro cabeludo e o cabelo estiverem completamente cobertos pela mistura, deixe agir por cerca de 30 minutos. Lave os cabelos com shampoo e água fria. Repita uma vez por semana.



Topo