Ervas chinesas para acabar com a queda de cabelo e com os fios brancos de uma vez por todas

em 1 de fevereiro de 2020

Cabelos

Há muitas receitas que prometem a cura para a queda de cabelo. Mas na maioria dos casos essas receitas falham e traz pouco ou nenhum resultado.

Tomamos um susto quando há uma grande perda de cabelo. Se você sofre desse mal, aqui está algumas dicas preciosas.

Nós estamos falando das ervas chinesas. As ervas funcionam como um medicamento individual e em combinação com outras ervas e soluções. Tratamentos de perda de cabelo à base de plantas chinesas têm sido utilizados há séculos. Elas não são ótimas apenas para ajudar a tratar a perda de cabelo. De fato, as ervas chinesas também são usadas para tratar a descoloração dos cabelos e ajudar a restaurar sua pigmentação natural.

Fo-Ti (Polygonum Multiflorum)

Fo-ti é uma trepadeira nativa da China. É utilizado como um tônico geral de saúde e antienvelhecimento. É a erva mais usada para reduzir a perda de cabelo e restaurar a cor dos cabelos grisalhos. Fo-ti é consumido em formas de chá, extrato, suco ou tônico.

Fo-ti tem sido usado há anos para ajudar no crescimento do cabelo. Também é usado para restaurar a pigmentação natural dos cabelos, mas é preciso usá-la a longo prazo para que se note os efeitos. Fo-ti (He shou wu) significa homem de cabelo preto, seu nome surgiu após um chinês idoso ter alegado que após utilização da raiz restaurou sua vitalidade e juventude e voltou a ficar com cabelos pretos. Esta capacidade de restaurar a cor natural do cabelo é um dos seus atributos mais conhecidos. 

Para quem deseja dar fim nos cabelos brancos é preciso ter paciência, pois o resultados aparecem a longo prazo, não menos do que seis meses, tome 1,220 mg, uma vez ao dia.

Essa dica não serve para quem tem calvície ereditária, o que resolve neste caso é a homeopatia ou a erva Wu Wei Zin.

O Fo-ti é composto de potássio, magnésio, fósforo, glicosídeos fenólicos, ácidos gordurosos não saturados, lecitina, dentre outras substâncias químicas. Ajuda a evitar o envelhecimento precoce. É um dos principais tônicos herbários usados na medicina popular asiática. É extremamente bom para o corpo. 

Fo-ti também ajuda a aumentar a circulação sanguínea.

A raiz do Fo-ti além de ajudar a manter a cor do cabelo, fortalece os olhos, glândulas endócrinas, ossos e músculos. É indicada nos casos de constipação causada por ressecamento no intestino.

Antes de tomar qualquer medicação procure um médico que seja clinico geral ou homeopata, não tome nada sem a prescrição médica, porque até mesmo as ervas naturais podem intoxicar e levar à morte, este conselho vale para todos e especialmente para as grávidas.

Devido ao risco de danos no fígado, a medicina chinesa lista Fo-ti como "possivelmente inseguro", a ser tomado por via oral. Como o Fo-ti é um laxante natural, pode causar diarreia e dores de estômago em algumas pessoas.

Essa erva nós encontramos nas farmácias de manipulação ou sites especializados em ervas nacionais e importadas.

Cogumelo Reishi

Encontrado na maioria das províncias chinesas, é excelente fonte de cura para a foliculite. É uma condição em que furúnculos cinzentos ou esbranquiçados se formam ao redor dos folículos capilares ou das raízes. Isso leva a queda de cabelo e coceira. 

Cogumelo Reishi é um fungo. É chamado de "cogumelo da imortalidade", de acordo com o Memorial Sloane Kettering Cancer Center . Pensa-se que tenha propriedades antioxidantes, combate o envelhecimento e aumenta a resposta imune. Podem ser essas habilidades que ajudam a torná-lo um remédio popular para combater a perda de cabelo.

Este cogumelo em particular é usado para tratar a foliculite. Também faz parte de muitos medicamentos alopáticos para queda de cabelo.

Benefícios do Cogumelo Reishi

Aumenta a longevidade.

Tem propriedade anti-câncer.

É regenerador do fígado.

Tem propriedades neuroprotetoras (doença de Alzheimer e Huntington).

Estimula o sistema imunológico.

Melhorar o humor.

Ajuda a relaxar.

O cogumelo Reishi é consumido em formas de suplementos, pó, chá, tintura e extrato. Usado em pó está relacionado à toxicidade do fígado.

Os efeitos colaterais do cogumelo reishi podem incluir:

 Sangramentos nasais.

Diarreia.

Prisão de ventre.

Dor no osso.

Boca seca.

Irritação na garganta.

Pressão sanguínea baixa.

Altas doses de cogumelo reishi podem aumentar o risco de sangramento. Não use cogumelo reishi se você tomar medicamentos que retardam a coagulação ou aqueles que diminuem a pressão arterial.

Nu Shen Zi (Ligustrum Lucidum)

Esta erva é um tônico geral para o sangue, usado para melhorar a circulação e ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento. É usado para promover o crescimento do cabelo, tratando falhas e tem maior efeito no cabelo de pigmento preto, impedindo-o que fique cinza.

Ajuda a remover as toxinas do corpo e fortalece o sistema imunológico. Nu-Shen-Zi purifica o sangue e aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo. Melhora a qualidade da pele do couro cabeludo e garante que problemas comuns como psoríase e dermatite não se repitam.

O efeito colateral mais comum do nu shen zi é uma reação alérgica. Não use se for alérgico a azeitonas, lilases ou qualquer outro membro da família Oleaceae. Nu shen zi tem um efeito diurético em algumas pessoas. Você não deve usar se você tomar lítio. Isso pode afetar a maneira como seu corpo se livra da droga.

Wu Wei Zin

Esta erva é popular como um potencializador de beleza. Também serve como um tônico que ajuda a purificar o sangue. Wu Wei Zin é conhecido por curar a calvície. Ajuda no crescimento do cabelo e proporciona cabelos macios e sedosos. É conhecido por tratar até os casos mais difíceis de calvície.

Wu Wei Zi tem recebido muita atenção da indústria bio farmacêutica, nos últimos anos como um grande tônico que tem uma infinidade de benefícios. Desde o ponto de vista da Medicina Tradicional Chinesa, a Wu Wei Zi é uma das poucas ervas que contém os três tesouros: o Jing, o Qi e o Shen (essência, energia e espírito) e tem sido reconhecida como uma planta importante desde a época dos clássicos.

Morus Albus

Esta erva extremamente popular é especialmente boa na prevenção de cabelos grisalhos.

Estudos científicos demonstram que a Morus alba tem ótimos resultados no tratamento de pacientes diabéticos tipo II com hipercolesterolemia e em pacientes com dislipidemia moderada.

Atenção antes de usar o medicamento

Cuidado ao associar Morus alba com outras medicações.

O potencial hipoglicemiante da planta deve ser analisado antes de associar a substância com medicamentos que reduzam o açúcar no sangue.

O extrato também pode interagir com medicamentos utilizados para tratar gota.

Não é recomendado o uso de Morus alba durante a gestação ou lactação por não haver evidências que sustentem seu uso nessas pacientes.

Pode haver pequenos efeitos colaterais como diarreia leve, distensão abdominal e tontura.

Dong Quai (Angélica Sinensis)

Dong Quai é usado para retardar a perda de cabelo e ajudar o cabelo a crescer. O dong quai contém fitoestrogênios, que retardam a criação do DHT. A American Hair Loss Association indica que o DHT é um subproduto da testosterona. Pensa-se que reduz os folículos capilares e desempenha um papel na calvície masculina.

Os efeitos colaterais do dong quai podem incluir:

Pressão sanguínea baixa.

Sonolência.

Baixo teor de açúcar no sangue.

Aumento do sangramento.

Irritações na pele.

Problemas gastrointestinais.

Tontura.

Arritmias cardíacas.

Problemas renais.

Aumento do risco de câncer.

Dong quai pode ter efeitos similares ao estrogênio. Não tome se você tiver uma condição sensível ao hormônio.Você também deve evitar o dong quai se:

Tomar anticoagulantes.

Toma medicamentos que baixam a pressão arterial.

Estiver grávida ou amamentando.

Tome terapia de reposição hormonal.

Tome a erva de São João.

Estão fazendo cirurgia.

Ter uma condição médica importante, como câncer, problemas cardíacos, anemia, doença hepática ou dependência de álcool.

Wu Wei Zin (Schisandra Chinensis)

Wu wei zin vem da baga da planta Schisandra. É uma erva adaptogênica. Isso significa que ajuda seu corpo a combater o estresse e seus efeitos. Um efeito do estresse é a perda de cabelo. O estresse pode causar a queda de até três quartos dos pelos do couro cabeludo. Um estudo publicado no European Journal of Dermatology descobriu que a aplicação tópica de um extrato de etanol Schisandra nigra promoveu o crescimento do cabelo em camundongos.

Não há dose estudada de wu wei zin para o tratamento de perda de cabelo em humanos. As doses estudadas para pesquisas científicas para melhorar o desempenho mental e físico são:

500 mg a 2 gramas de extrato diariamente.

1,5 gramas a 6 gramas de erva bruta diariamente.

5 gramas a 6 gramas de chá por dia feitos de ervas brutas.

Alguns efeitos colaterais do wu wei zin são:

Azia.

Dor de estômago.

Diminuição do apetite.

Erupção cutânea.

Wu wei zin pode causar contrações uterinas e não deve ser usado se estiver grávida ou amamentando. Isso pode piorar algumas condições, como:

Epilepsia.

GERD.

Úlceras pépticas.

Pressão intracraniana.

A Food and Drug Administration (FDA) considera remédios à base de plantas como suplementos alimentares. Isso significa que as ervas não são reguladas tão intimamente quanto os medicamentos prescritos e vendidos sem receita. De acordo com o NCCIH, houve relatos de ervas MTC sendo contaminadas com toxinas, metais pesados ​​e drogas. Como as ervas chinesas podem causar efeitos colaterais e reagir com alguns medicamentos, use-os somente sob a orientação de um médico ou alguém que tenha treinamento em Medicina Tradicional Chinesa.

Use ervas chinesas com otimismo cauteloso

O TCM é praticado desde os tempos antigos. Ainda assim, há uma falta de evidências científicas de que as ervas chinesas trabalham para evitar a perda de cabelo. A maioria das histórias de sucesso do uso das ervas para perda de cabelo é anedótica. Essas ervas suportam todo o seu corpo, não apenas o couro cabeludo. Isso apoia a teoria de que uma boa saúde geral é fundamental se você deseja cabelos brilhantes, embora alguma perda de cabelo seja genética. Se você tem certo receio sobre as ervas chinesas use-as apenas nos cabelos em forma de banhos de chás.


Topo