As melhores terapias e procedimentos cirúrgicos para se livrar da queda de cabelo


Cabelo

As 5 melhores curas permanentes para tratar a perda de cabelo

Segundo os pesquisadores, a tecnologia avançada trouxe vários métodos para tratamentos eficazes permanentes de perda de cabelo. Este guia abaixo fornece os 5 principais itens que você pode escolher. Confira:

Procedimento de restauração capilar:

É o processo pelo qual o crescimento do cabelo ocorre no couro cabeludo e a melhor parte é que não há cicatrizes lineares na cabeça. A área fica entorpecida usando uma anestesia local e os folículos capilares que são deixados no couro cabeludo são removidos primeiro. Isso é feito na parte de trás da cabeça apenas porque os folículos aqui existem por toda a vida. Uma máquina de extração motorizada é usada para esse fim. Não há dor nesta etapa.

Agora, com equipamentos de embalagem especializados, os folículos capilares são colocados no couro cabeludo. Isso é feito com uma caneta de transplante de cabelo. Demora cerca de 3 meses para o cabelo voltar a crescer, mas os resultados são definitivamente permanentes. Até cerca de oito meses após o tratamento, o cabelo cresce espesso e volumoso. Este tratamento permanente para queda de cabelo provou ser uma das opções mais eficazes e indolores!

Medicamentos para queda de cabelo permanente:

Uma das maneiras pelas quais você pode desencadear o crescimento permanente do cabelo e curar a perda de cabelo é aderir aos medicamentos prescritos pelos profissionais. Nesta situação, a dose deve ser seguida até o tempo recomendado, conforme a sensibilidade do seu caso. Alguns dos medicamentos conhecidos a este respeito incluem Rogaine e Propecia. Ele trata todos os tipos de calvície e é aprovado pelo FDA.

Por um lado, o Rogaine é um medicamento tópico e precisa ser aplicado como uma loção no couro cabeludo, Propecia é uma pílula que precisa ser consumida diariamente para obter resultados visíveis.

Processo de redução do couro cabeludo:

Outro processo famoso usado como uma solução permanente para perda de cabelo, a redução do couro cabeludo é um método cirúrgico que remove o couro cabeludo careca e também estica o couro cabeludo que tem cabelos em direção ao couro cabeludo careca. Esse é um procedimento que precisa ser realizada por cirurgiões profissionais e também exige um orçamento adequado. No entanto, é uma das soluções permanentes para a calvície.

A cicatrização é um dos efeitos colaterais desse procedimento, mas para muitos vale a pena os resultados.

Microenxertia:

Um processo de enxerto de cabelo, também conhecido como transplante de cabelo, é o processo de microenxertia. Cerca de 1-2 cabelos por enxerto são transplantados nesse método na clínica do cirurgião. É definitivamente um método cirúrgico e bastante complexo em comparação com o outro mencionado aqui. Anestesia local é administrada ao paciente e, em seguida, sedada após o processo para seu conforto e alívio da dor.

Enxerto de fenda:

Nesta solução permanente para queda de cabelo, a cirurgia inclui métodos em que os folículos capilares são transplantados no couro cabeludo de forma que cada enxerto possua cerca de 30 a 40 cabelos. Isso é sugerido para pessoas que têm um caso extremo de perda de cabelo ou então há menos número de folículos capilares ativos no couro cabeludo. É uma solução permanente e que exige uma cirurgia cara. A anestesia local também é administrada nessa situação.

Fonte: Deepika Goenka

O que é o tratamento da perda de cabelo com células-tronco e como é feito?

Ao falar sobre terapias de transplante de cabelo, a terapia com células-tronco é um desses processos considerados excelentes para perda de cabelo. É uma terapia não cirúrgica para estimular e regenerar folículos capilares. As células-tronco presentes no meio do folículo garantem o suprimento contínuo de células. Assim, ajuda a multiplicar as células ciliadas em um ritmo acelerado, tratando a perda de cabelo ou a calvície.

Terapia com células-tronco para perda de cabelo: o tratamento

O cabelo humano cresce a partir dos folículos presentes no couro cabeludo. Folículos danificados ou mortos impedem o crescimento de novos cabelos. Agora foi descoberto que as células-tronco podem ser usadas para estimular as células. Elas ajudam no crescimento de novos folículos e, portanto, de novos cabelos, quando transplantados para o couro cabeludo.

Andaimes que são enriquecidos com células-tronco também têm um fator de crescimento necessário. É injetado no couro cabeludo. Isso ajuda a fazer com que os folículos capilares se orientem e se desenvolvam na direção certa. Ajuda a promover o crescimento do cabelo e a combater a calvície.

Enquanto envelhecem, os folículos tendem a encolher e param de responder aos sinais químicos dados a ele; isso dificulta o processo de crescimento do cabelo. A célula-tronco do folículo envia sinais químicos para os folículos encolhidos. Isso, por sua vez, ajuda na regeneração e no crescimento de cabelos saudáveis.

Esta terapia não só ajuda a combater a perda de cabelo, mas também melhora a qualidade e a textura do cabelo.
Depois de se submeter a essa terapia, você nunca encontrará o problema de perda de cabelo novamente na vida.

Este tratamento não tem efeitos colaterais e é absolutamente seguro. São necessárias duas a seis sessões para esta terapia, dependendo do estágio e da quantidade de perda de cabelo. Você pode sentir uma leve picada de alfinete durante o procedimento de injeção da terapia.

Terapia com Células-Tronco: O Processo

O processo pode ser entendido de uma maneira muito fácil. Se você tem perda de cabelo moderada, isso pode ser feito em duas sessões. No primeiro estágio, os médicos removerão alguns folículos capilares, digamos aproximadamente 500. Em seguida, esses folículos serão processados ​​e cultivados em laboratório para produzir mais células-tronco. 

Por exemplo, se eles tomarem 500 folículos capilares seus, eles podem multiplicá-los para 1 milha de cabelo. Após alguns dias (talvez 15 ou 20 dias), o segundo estágio desta terapia deve ser executado. Aqui, eles inserem todo o cabelo processado no couro cabeludo. Esta é a explicação mais simples para o processo de terapia com células-tronco.

Há outro procedimento para esta terapia também. É feito para o processo de restauração capilar. Nesse processo, o sangue do paciente é retirado, concentrado e separado através de um processo chamado centrifugação. Após esse processo, eles o injetam novamente na área desejada. Essa terapia também é conhecida como PRP ou plasma rico em plaquetas. É também uma opção não cirúrgica terapêutica para o crescimento e estimulação natural do cabelo.

Benefícios do tratamento com células-tronco para o crescimento do cabelo

Uma solução certa para a perda de cabelo.

Relativamente, a maneira mais segura de renascer o cabelo.

Tratamento minimamente invasivo.

Poucas sessões e pouco desconforto.

Resultados positivos dentro de um mês.

A terapia com células-tronco para o re-crescimento capilar beneficia não apenas as pessoas que deseja salvar sua imagem no mundo. É também um horizonte de esperança para aqueles que sofrem de Alopecia devido a condições médicas, como desequilíbrios da tireoide, quimioterapia, dermatite seborreica, infecções por fungos e outros problemas emocionais e relacionados ao estresse. Homens e mulheres de todas as idades podem se beneficiar desse milagre da pesquisa médica.

Então, a terapia com células-tronco promete esperança para muitos calvos no início e deseja salvar sua coroa de queda? Sim, o tratamento com células-tronco parece esperançoso, mas apenas o tempo dirá quão bem-sucedida será essa terapia. Além disso, será interessante ver como o tratamento pode ser econômico. Mas se você foi um dos pilares a postar para economizar seu cabelo e em vão, é hora de experimentar a terapia com células-tronco para o crescimento do cabelo. Este tratamento é certamente uma inovação e ajudará no crescimento de novos cabelos, em oposição aos tratamentos em que os folículos capilares são distribuídos de uma parte do couro cabeludo para a outra.

Fonte: Anamika M

Como se livrar da queda de cabelo usando acupressão - um guia passo a passo

Quem não ama cabelos fortes, volumosos e sedosos? Quase todo mundo deseja exibir cabelos longos e bonitos, mas fatores ambientais e o uso excessivo de produtos para o cabelo jogam uma chave nos esforços. Muitos de nós sofrem de danos no cabelo, caspa e queda de cabelo, mesmo depois de usar os melhores produtos para cabelos disponíveis no mercado. Então, qual é a solução para queda de cabelo? Aqui está a resposta - acupressão para ajudá-lo com todos os seus problemas de cabelo.

Hoje existem muitos produtos anti-queda de cabelo disponíveis, mas eles realmente funcionam? Também existem vários tratamentos que prometem cabelos saudáveis ​​em apenas algumas semanas. Às vezes, a queda de cabelo ocorre devido a dieta inadequada e estilo de vida saudável. Então você deve analisar a causa exata da queda de cabelo antes de tomar as medidas necessárias.

Como fazer uma massagem de acupressão? O que é acupressão?

Que medidas as pessoas realmente tomam para curar a queda de cabelo? Eles acham que a medicina alternativa pode ser uma solução para seus problemas capilares? A resposta é simples. As pessoas tentam todos os métodos possíveis para reduzir a queda de cabelo, mas raramente pensam na medicina alternativa como uma solução. Medicina alternativa significa medicina tradicional ou tratamentos praticados desde tempos imemoriais. Uma prática tão testada pelo tempo é a acupressão. 

Na acupressão, pressão firme é aplicada às áreas afetadas para curar o problema. A acupressão é semelhante à massagem com óleo quente, mas o óleo não é usado durante a acupressão. Somente o couro cabeludo é massageado usando vários movimentos das mãos para deixar você livre de estresse e curar o problema de queda de cabelo. Você pode experimentar a acupressão e ver a diferença você mesmo.

A acupuntura é uma maneira excepcional, e pode-se notar resultados excepcionais muito rapidamente. O uso da acupressão remonta a 1600 aC e tem sido usado na cultura chinesa para tratar várias doenças do corpo. O uso clínico da acupressão baseia-se no conceito de Medicina Tradicional Chinesa (MTC). A acupressão era uma forma comum de tratamento no mundo antigo. Embora a acupressão seja uma prática pré-científica, ela ainda tem relevância prática nos tempos modernos. Os japoneses se referem à acupressão como massagem shiatsu.

Aqui estão alguns benefícios da acupressão

Estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Remove todas as toxinas, células mortas da pele e caspa do couro cabeludo.

Reduz o estresse, que também causa queda de cabelo.

Ajuda o oxigênio e os nutrientes a fluir para o couro cabeludo.

A teoria médica tradicional chinesa descreve pontos especiais de acupressão que se encontram ao longo de meridianos ou canais do corpo. Acredita-se que a energia vital ou uma força vital chamada qi (chi) flua através desses canais invisíveis. Também se acredita que esses 12 principais meridianos conectam órgãos ou redes especiais de órgãos e criam um sistema de comunicação por todo o corpo. Os meridianos começam na ponta dos dedos, conectam-se ao seu cérebro e depois conectam-se a um órgão associado a um determinado meridiano. De acordo com essa teoria, quando um dos meridianos é bloqueado ou desequilibra, pode ocorrer doença. Acupressão e acupuntura podem ajudar a restaurar o equilíbrio nesse caso.

Como se livrar da queda de cabelo com acupressão?

A massagem de acupressão ajuda no crescimento saudável dos cabelos, bem como no fortalecimento dos cabelos existentes. Recomenda-se melhorar os benefícios do óleo de oliva na massagem de acupressão. O azeite quando massageado no couro cabeludo neutraliza o hormônio DHT, responsável pela queda de cabelo. Os ingredientes naturais do azeite reduzem o desenvolvimento de DHT, ou seja, diidrotestosterona no couro cabeludo, promovendo assim o crescimento do cabelo.

A diidrotestosterona ou DHT é um metabólito natural do hormônio sexual masculino testosterona. DHT ocorre naturalmente em homens e mulheres, já que ambos os sexos têm testosterona. DHT desempenha um papel significativo na alopecia androgênica, uma causa comum de perda de cabelo. A perda de cabelo androgênica, geralmente chamada de calvície masculina, pode causar queda de cabelo em homens e mulheres.

Nesse tipo de perda de cabelo, a linha do cabelo diminui gradualmente, criando uma forma de 'M'. Além de razões genéticas, o principal hormônio responsável pela calvície é o DHT. Os folículos capilares na frente e no topo da cabeça têm receptores para DHT, portanto, há uma perda aguda de cabelo nessas áreas do couro cabeludo. Mas o cabelo na parte de trás da cabeça e dos lados geralmente permanece intacto.

A saúde do seu cabelo está diretamente ligada ao suprimento de sangue e ao funcionamento das glândulas supra-renais.

Para exibir um cabelo espesso e saudável, deve haver amplo suprimento de sangue para os cabelos e o couro cabeludo. 

A acupressão ajuda a impulsionar o sistema imunológico e a circulação sanguínea. Revitaliza o couro cabeludo para incentivar o crescimento saudável e também inibe a perda de cabelo. Tratar o corpo com pontos de acupuntura para o crescimento do cabelo também ajuda a liberar toxinas, aumentar a circulação sanguínea no rosto e manter a saúde geral do sangue. Ele também limpa o couro cabeludo de caspa, células mortas da pele e outros detritos.

Como a acupressão pode ajudar a curar desequilíbrios hormonais no corpo, também pode ajudar no crescimento do cabelo, restaurando o equilíbrio. Então, vamos nos concentrar em como uma massagem de acupressão é realmente feita!

Massagem de acupressão - como fazer?

Existem inúmeros pontos de pressão no corpo humano que foram usados ​​para o crescimento do cabelo. Destes, o 'Paihui Spot' localizado na cabeça, no topo, é o mais crucial. Para aumentar o crescimento do cabelo, esse ponto de pressão deve ser estimulado e esfregado várias vezes durante o dia, seguido de uma boa e relaxante massagem na cabeça. 

Esse processo revigora o vaso sanguíneo na cabeça e no couro cabeludo, fornecendo aos folículos capilares oxigênio e nutrientes suficientes. Todo o processo cria um ambiente favorável para o crescimento do cabelo. Alguns dos pontos de acupuntura para crescimento de pelos também estão localizados no estômago, costas e abdômen.

Um ponto de acupuntura pode ser estimulado com diferentes métodos. Acupressão e acupuntura são usadas para estimular pontos de acupuntura. A acupuntura usa uma agulha fina para estimular os pontos de acupuntura, enquanto a acupuntura usa uma pressão firme para massagear os pontos de acupuntura. Uma massagem com óleo quente ou um spa no salão de beleza é uma ótima maneira de relaxar. Alguns terapeutas de spa usam acupressão enquanto massageiam o corpo e os cabelos, não é de admirar que você se sinta bem depois de uma sessão de spa!

Aqui está um guia passo a passo simples para obter benefícios da acupressão para queda de cabelo:

Primeiro, enrole os fios de cabelo ao redor do dedo, dando um puxão suave nas raízes. Isso ajudará a estimular os nervos do couro cabeludo. Siga esta técnica para todo o seu couro cabeludo.

No couro cabeludo, a uma distância de 6 a 8 dedos acima da sobrancelha, está localizado o 'Assento da Felicidade'. Essa parte do couro cabeludo é um pouco mais macia que o resto do crânio.
Comece a massagear levemente, fazendo movimentos circulares no local da felicidade com os dedos antes de passar para o resto do crânio. Torne os traços um pouco mais firmes ao se ramificar da parte macia da sua cabeça.

Ao sair da sede da felicidade, é hora de se concentrar na crista occipital. É um ponto em que os músculos se juntam ao crânio. Esta parte está na linha do cabelo logo acima do pescoço. É um ponto de acupuntura muito poderoso, que relaxa você instantaneamente do estresse. Aplique pressão com os dedos ou o polegar nesse ponto e segure por algum tempo. 

Se você esperar por alguns minutos, obterá uma liberação profunda. Assim que a liberação profunda acontecer, você sentirá o fluxo de sangue e todo o seu estresse e tensão desaparecerão.

Em seguida, você precisa desenhar uma linha usando o dedo deste ponto de acupuntura até o meio do couro cabeludo. Existem inúmeros pontos de acupuntura localizados nesta linha. Estimulá-los suavemente, aplicando uma leve pressão usando os dedos. Continue fazendo isso até chegar ao fundo da linha do cabelo.

Não se esqueça de se concentrar na borda da linha do cabelo emoldurando seu rosto. Massagear esses pontos não apenas estimula o crescimento do cabelo, mas também ajuda a aliviar o estresse.

Pontos de acupressão estão presentes em todo o couro cabeludo. Por isso, massageie todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Repita todo esse processo até sentir que esses pontos diminuíram.

O meridiano do navio governante está localizado ao longo da linha do cabelo. Alguns pontos de acupuntura estão localizados entre os ouvidos e no topo da cabeça. Aplicar uma pressão suave sobre esses pontos no couro cabeludo não apenas melhorará a circulação sanguínea, mas também reduzirá o estresse, tonturas, fadiga e dores de cabeça.

A acupressão pode ajudar a aliviar todos os problemas do couro cabeludo e impedir a queda de cabelo. Verifique se o terapeuta está aplicando uma pressão suave, porque os pontos de acupuntura no couro cabeludo se conectam diretamente ao cérebro.

Como funciona a acupressão?

A acupressão funciona colocando pressão em pontos específicos do corpo, conhecidos como qi. A aplicação de pressão requer precisão, pois 365 pontos de acupuntura estão localizados nos principais canais. Assim como a rede de vasos sanguíneos do sistema circulatório, cada ponto de acupuntura ou canal de energia possui uma rede de conexões.

Diferentes técnicas são usadas para afetar o qi nos canais. Essas técnicas incluem:

Tonificação

Dispersar

Acalmar

O qi fraco requer tonificação, um qi bloqueado será disperso e um qi hiperativo será acalmado.

A pressão suave aplicada aos pontos de pressão geralmente é mantida por alguns segundos a minutos. 

A pressão pode ser aplicada em movimentos circulares, empurrando e retirando o ponto de acupuntura ou uma combinação de diferentes movimentos. Embora os pontos sejam muito sensíveis, a acupressão não deve ser dolorosa. 

Dependendo da natureza do problema, a acupressão é administrada todos os dias ou dias alternados.

Métodos para estimular pontos de acupuntura

Alguns outros métodos terapêuticos comuns usados ​​para estimular pontos de acupuntura incluem:

Massagem Profunda

Massagem profunda do tecido é um tipo de massagem terapêutica que se concentra no realinhamento de camadas mais profundas dos músculos e tecido conjuntivo. É útil para dores crônicas, como rigidez do pescoço e parte superior das costas, lombalgia, rigidez muscular nas pernas e ombros doloridos. 

Os movimentos são semelhantes aos de uma massagem terapêutica clássica, mas o movimento é mais lento e a pressão é mais profunda ou concentrada nas áreas de tensão e dor. 

Essa pressão é aplicada mais profundamente para alcançar a sub-camada de músculos e o tecido conjuntivo. 

Ao fazer uma massagem profunda, o terapeuta usa óleo de massagem e alguma pressão para alcançar as camadas musculares profundas. O músculo precisa estar completamente relaxado para este tratamento.

Acupuntura a Laser

Não há muita diferença entre acupressão e acupuntura, exceto o uso de agulhas. Aqueles que têm medo de agulhas geralmente evitam a acupuntura. 
No entanto, existem vários outros métodos para remover as toxinas e energia negativa do corpo sem agulhas. Alguns deles são microcorrente, tratamentos magnéticos e acupuntura a laser. A acupuntura a laser está ganhando popularidade na Europa, Ásia e Estados Unidos. 

A maioria dos lasers usados ​​na acupuntura são de baixo nível ou frios, porque não produzem calor. Lasers de baixo nível podem regenerar células, diminuir a dor, reduzir a inflamação, melhorar a circulação e estimular o crescimento do cabelo.

Terapia de degustação

Cupping Therapy é uma forma de medicamentos alternativos em que os copos são colocados na pele para criar sucção. Os copos podem ser feitos de vários materiais, incluindo:

Vidro

Bambu

Faiança

Os defensores da terapia de ventosas acreditam que a sucção melhora o fluxo sanguíneo para ajudar na cura de uma ampla gama de doenças médicas. Esta terapia de escavação remonta às antigas culturas egípcia, chinesa e do Oriente Médio.

Alguns acham que a terapia de degustação não ajuda em nada. Portanto, mais estudos precisam ser feitos nesse campo para provar que a terapia de degustação traz benefícios concretos à saúde.

Terapia Gua Sha

Gua Sha significa 'raspagem de contusões', é um tratamento médico tradicional chinês no qual a pele é raspada para produzir contusões leves. Os profissionais de Gua Sha acreditam que os hematomas infligidos à pele liberam elementos prejudiciais das áreas lesadas e estimulam o fluxo sanguíneo. Gua Sha também é praticado na Índia, aqui a água e a colher de metal são usadas para a lubrificação da pele.

Algumas pessoas acreditam na eficácia da medicina alternativa, muitas pessoas não. Como os tipos acima mencionados de acupuntura eram praticados no mundo antigo e frequentemente fazem parte da medicina popular, ela é envolta em mitos. Mais estudos são necessários no campo da medicina alternativa, para remover as dúvidas e estabelecer a fé nessas terapias. 

Como os medicamentos não são suficientes para curar uma doença, a pessoa precisa se aprofundar na raiz do problema e resolvê-lo.

Para esses problemas acima mencionados, existem outras terapias orientais que podem ser usadas como ervas e óleos essenciais.

É verdade que existem inúmeros tratamentos para queda de cabelo e crescimento capilar e shampoos, disponíveis no mercado. Muitos vão para tratamentos convencionais para todas as suas doenças; eles nem consideram terapias alternativas.

Fonte: Akshata Shetty



Topo