Design Moderno e Design Contemporâneo, qual a diferença?


Design

Não é segredo que o design moderno e minimalista está dominando a Internet ultimamente. Hoje vamos falar sobre as diferenças entre o design contemporâneo e o moderno. Você pode pensar que esses dois estilos são sinônimos, mas a realidade é que esses estilos têm várias distinções. A melhor parte é que, depois de entender essas diferenças, será muito mais fácil conceber um plano para seus próprios interiores (e impressionar seus amigos mais entendidos em design). Aqui está tudo o que você precisa saber.

Design Moderno

O design moderno refere-se ao período de tempo específico do início até meados do século XX. O estilo é um precursor do design contemporâneo, com figuras-chave. O início do design moderno aconteceu no auge do movimento de arte moderna, informado pelo design escandinavo e alemão da Bauhaus. O estilo distinto se concentrava em forma e função simples, que são avaliadas como iguais nesse estilo. Pense em paletas terrosas, materiais naturais como madeira, couro e pedra e silhuetas aerodinâmicas.

Do moderno veio o meio do século moderno que foi desenvolvido nos anos 50 e 60, embora no mundo do design de interiores o termo "moderno" muitas vezes abranja ambos.

Design Contemporâneo

Ao contrário do design moderno, o design contemporâneo não se refere a um período específico de tempo - está em constante evolução para refletir os estilos populares do design atual. Ele empresta qualidades do modernismo, minimalismo, Art Deco e outros estilos globais, sem se concentrar muito em ninguém em particular. Embora o design contemporâneo seja, por natureza, bastante ambíguo, existem algumas qualidades que ajudam a definir o estilo contemporâneo. Paletas neutras, minimalismo forte, linhas limpas e silhuetas orgânicas são algumas das características mais importantes. Você pode ver materiais como níquel, aço e cromo, combinados com texturas naturais como cânhamo ou juta.

As Principais Diferenças

Contemporâneo é, por definição, o que está acontecendo no design neste exato momento. Essa definição torna mais fluido e difícil de definir. O design moderno, por outro lado, tem uma estética distinta que enfatiza linhas nítidas, neutros quentes e equilíbrio.



Topo