Cuidados Especiais Com as Plantas Suculentas

em 14 de janeiro de 2020


Suculentas
Como manter suas plantas saudáveis ​​e felizes.

Certifique-se de que suas plantas suculentas tenham luz suficiente.

As suculentas adoram luz e precisam de cerca de seis horas de sol por dia, dependendo do tipo de suculenta. As suculentas recém plantadas podem queimar sob a luz direta do sol.

As suculentas adoram o sol direto, mas se o seu estiver no mesmo local dia após dia, é provável que apenas um lado esteja recebendo luz suficiente, portanto, você precisa movimentá-las gradualmente à exposição ao sol ou fornecer sombra com uma cortina transparente. As suculentas se inclinam em direção ao sol, por isso, gire-as constantemente.

Água de acordo com a estação

Assim como nós, as suculentas precisam de mais energia quando estão em um período de crescimento. Durante a primavera e o verão, as plantas prosperam e bebem muito mais água do que quando descansam no outono e no inverno. Faça o Teste tocando o solo com um dedo - quando os 1,25 cm superiores estiverem secos, pegue seu regador. O excesso de rega pode matar a sua planta suculenta, portanto, deixe o solo secar entre as regas.

Regue o solo diretamente

Quando você regar suas plantas suculentas, molhe o solo até que a água escorra dos orifícios de drenagem. (Se o seu contêiner não tiver orifícios de drenagem, use menos água.) Não use um borrifador para molhar suas suculentas - a nebulização pode causar raízes quebradiças e folhas mofadas. Você também pode colocar vasos em uma panela de água e permitir que a água seja absorvida pelo orifício de drenagem. Quando a parte superior do solo estiver úmida, retire da panela.

Mantenha as plantas suculentas limpas

"Inevitavelmente, suas plantas de interior coletam gradualmente poeira na superfície, o que pode inibir seu crescimento”. Limpe as folhas e os espinhos delicadamente com um pano úmido (use um pincel macio para chegar a locais de difícil acesso).

Escolha um container com drenagem

As suculentas não gostam de se sentar em solo alagado, por isso a drenagem é importante para evitar a podridão. Seu recipiente deve ter um orifício de drenagem para permitir que o excesso de água escape. Panelas de terracota são ideais para iniciantes.
Planta suculentas no solo certo
As suculentas precisam de solo que drene, de modo que o solo comum ou a sujeira do seu quintal não será necessário. Escolha solo de cacto ou misture o solo de envasamento com areia, pedra-pomes ou perlita. As raízes suculentas são muito frágeis, portanto, seja gentil ao replantar.

Livre-se dos erros

As pragas não devem ser um problema para as plantas suculentas internas, mas ocasionalmente você pode ter que lidar com insetos. Os mosquitos são atraídos por plantas suculentas plantadas em solo muito úmido e sem drenagem adequada. Para se livrar de ovos e larvas, pulverize o solo com 70% de álcool isopropílico. Mealybugs são outras pragas que os proprietários suculentos têm que lidar. Excesso de água e excesso de fertilização são as causas comuns de cochonilhas. Afaste as plantas infectadas de outras plantas suculentas e pulverize com 70% de álcool isopropílico.

Fertilize suculentas no verão

As suculentas não precisam de muito fertilizante, mas você pode dar a elas refeições leves durante a estação de crescimento da primavera e do verão. Cuidado para não fertilizar demais - isso pode fazer com que a sua suculenta cresça muito rapidamente e fique fraca.



Topo