A arte de Bailar

em 1 de janeiro de 2020

A arte de Bailar
Um bailarino é uma pessoa que pratica a arte do balé clássico. Tanto mulheres quanto homens podem praticar balé; no entanto, os dançarinos têm uma hierarquia e papéis estritos de gênero. Eles contam com anos de treinamento extensivo e técnica adequada para se tornar parte de empresas profissionais. Os dançarinos de balé correm um alto risco de lesão devido à técnica exigente do balé.

Treinamento e técnica

Os dançarinos de balé normalmente começam o treinamento entre as idades de 2 a 4 (para mulheres) ou 5-7 (para dançarinos), se desejam atuar profissionalmente. O treinamento não termina quando bailarinos são contratados por uma empresa profissional. Eles devem frequentar a aula de balé seis dias por semana para se manterem em forma e conscientes. O balé é uma forma estrita de arte, e o dançarino deve ser muito atlético e flexível.

Os bailarinos começam suas aulas no barre, uma viga de madeira que corre ao longo das paredes do estúdio de balé. Os dançarinos usam a barra para se sustentar durante os exercícios. O trabalho com barra é projetado para aquecer o corpo e esticar os músculos para se preparar para o trabalho central, onde eles executam exercícios sem a barra. O trabalho central no meio da sala começa com exercícios mais lentos, gradualmente levando a exercícios mais rápidos e movimentos maiores. Dançarinos de balé terminam o trabalho do centro praticando grandes saltos pelo chão, que é chamado de grande allegro.

Após o trabalho no centro, as fêmeas apresentam exercícios nas pontas dos pés ou nos dedos dos pés, apoiados em sapatilhas especiais. Os machos praticam saltos e curvas. Eles podem praticar o trabalho do parceiro juntos.

Fonte: Wikipedia



Topo