Tutano de boi para hidratação capilar


Tutano de boi para hidratação capilar

Quer dar um brilho extra nos seus cabelos sem gastar um centavo?

Esta é uma receitinha que eu uso faz tempo e que me resultou em um elogio de uma amiga minha. Nós nos encontramos em uma festa e nos cumprimentamos rapidamente, mas no dia seguinte ela me perguntou o que eu tinha feito no cabelo e antes de responder perguntei o porquê.

Ela disse que ficou impressionada com o brilho e com a maciez dele, além de me perguntar se eu tinha feito um banho de brilho em algum salão de beleza.

Busquei na memória o que foi que eu tinha feito de diferente naquele dia no cabelo e lembrei que eu tinha passado tutano de boi.

Para fazer o tutano, basta que você peça no açougue uma peça do osso – o tutano se encontra na parte traseira do boi. Diga ao açougueiro que você quer tirar o tutano, e ele vai te dar o osso certo.

Quais os benefícios do tutano de boi?

O tutano trata cabelos enfraquecidos e quebradiços. É rico em colágeno, sela as escamas dos fios os deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra.

Como fazer?

Caso o açougueiro não tire o tutano para você, basta quebrar o osso com um martelo e retirar o tutano.
Frite-o e coloque num pote de vidro e conserve-o na geladeira. Toda vez que for usar nos cabelos, o tutano deve ser pré-aquecido.

Passe-o nos cabelos e deixe o tempo que desejar. É preciso ter paciência para fazer várias lavagens até que o óleo saia por inteiro, mas ao sentir a maciez e ver o brilho você vai querer passar sempre.



Topo