Argila e seus benefícios



Argila

Argila Vermelha: É uma argila rica em óxido de ferro e cobre.

Benefícios: hidratante, previne o envelhecimento da pele, redutora de medidas e peso, ativa a circulação, atua como anti-estresse.

Argila verde: possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Também utilizada para cabelos oleosos.

Benefícios: ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica, cicatrizante, esfoliante e promove a desintoxicação.

Argila rosa: é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis, delicadas, cansadas e sem viço. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.

Benefícios: devolve a luminosidade, hidrata a pele, aumenta a circulação, auxilia a eliminar celulite e gordura localizada, efeito tensor, auxilia nos tratamentos de flacidez. 

Argila marrom: É uma argila rara, devido sua pureza. Eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor do tecido.

Benefícios: ativa a circulação e rejuvenesce a pele e tecidos.

Argila preta: Raramente encontrada, é a mais nobre de todas. A argila preta ou lama negra é utilizada para a desintoxicação da pele; principalmente peles oleosas.

Benefícios: ação anti-inflamatória, anti-artróse, absorvente, anti-stress, revitalizadora do couro cabeludo.

Argila cinza: indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante.

Benefícios: antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele, eficaz contra acne, efeito rejuvenescedor do tecido.

Argila amarela: A argila dourada é rica em silício; tem ação tonificante e é indicada para pele madura e cansada.

Benefícios: formação do colágeno da pele devido ao silício, indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Hidratante, atua na flacidez cutânea.

Argila branca: É a mais leve de todas. Usada em máscaras faciais e shampoos para cabelos secos. É indicada para pele sensível e desidratada. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.

Benefícios: clarear a pele (indicada para tratar manchas),absorve a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante, cicatrizante.


Topo