Os benefícios do carvão ativado

em 18 de agosto de 2014

Carvão Ativado!

Eu amo fazer pesquisas na internet e é através dela que eu fico sabendo de um monte de coisas que nunca ouvi falar e certamente não ouviria se não fosse por essas pesquisas. Minha mais recente descoberta foi sobre o poder para a saúde com o uso do carvão vegetal.

O que pouca gente sabe é que esse carvão que você usa pra fazer o churrasco é um santo remédio, que pode ser encontrado até na farmácia. 

O carvão vegetal é rico em minerais como: Cobre, níquel, cromo, estrôncio, bário, cobalto, titânio, prata e alguns outros. O bom é que ele não tem contraindicações e é capaz de neutralizar intoxicações e até envenenamento. 

Ele é tão eficiente que é conhecido desde os tempos da Grécia antiga, o carvão além de ser usado para assar carne, é usado para filtrar a água, para limpar os odores da geladeira.

Na farmácia ele é encontrado na forma de pó ou em comprimidos, fiz uso daquele que é usado para churrasco, é tudo igual o que muda é a praticidade. Quando ingerido ele absorve toxinas e veneno, é importante lembrar que o carvão não é armazenado em nosso organismo ele é eliminado nas fezes. Há relatos de pessoas que salvaram seu animal de estimação de envenenamento. Eu mesma já dei para o meu cachorro um pedaço de carvão macerado com água na seringa em meia hora ele melhorou do mal estar.

Benefícios: 

- É um poderoso auxiliador na absorção de bactérias nocivas e suas toxinas principalmente o vinculado às infecções alimentares, como por exemplo, a salmonela e o botulismo.

- Tem ação efetiva em problemas ligados ao sistema digestivo como, mau hálito, diarreias, gases, infecções estomacais por H. pylori, aftas e outros.

- Também pode ser usado na forma de emplastro para inflamações das vias nasais, como no caso da sinusite.

- Alto potencial de eliminar toxinas do organismo. Por ser rapidamente absorvido e distribuído pelo organismo pode absorver substancias tóxicas. Pode, inclusive, ser utilizado como um auxiliar na inativação de veneno ingerido, toxinas entorpecentes ou até agrotóxicos.


- É ótimo para branquear os dentes quando aplicado com o auxílio de uma escova de dente úmida.



Topo