Noz da Índia

em 17 de julho de 2014


Noz da Índia
Castanha que promete um emagrecimento rápido conhecida como noz da Índia que tem outros nomes como thevetia peruviana, chapéu de napoleão, jorro jorro e noz de cobra.

Eu consumi essa noz há quatro anos e confesso que fiquei assustada com os seus efeitos.

A semente é dividida em 8 partes iguais e deve ser ingerida apenas uma parte por dia ou seja 1/8 da semente com bastante água.

Essa semente é diurética e laxante, age no organismo queimando a gordura acumulada em seu corpo.

Os efeitos em mim foram diarreia com cólica  e sempre de madrugada o que me deixava exausta, pois perdia o sono, já no segundo dia estava sentindo fortes dores abdominais como se tivesse passado o dia todo na academia fazendo abdominais.

Minha menstruação atrasou por 2 meses, tive vários nódulos duros na barriga o que me deixou assustada... isso tudo em três dias de uso e por conta desses efeitos,  parei de usar na primeira semana e não emagreci, porém eu acredito que o efeito da noz ocorreu quatro meses após, mas por quê?

Porque eu comecei a emagrecer rapidamente sem fazer dieta é claro que eu estava fazendo caminhada, mas mesmo assim minha perda de peso estava bem acelerada a balança não estacionava como sempre acontecia, em quatro meses eu perdi 20 quilos e sem mexer no meu cardápio.

Sei de alguns casos semelhante ao meu, de pessoas que tiveram os mesmos sintomas e assim como eu perderam peso depois de alguns meses, mas se me perguntarem se eu tomaria a noz novamente, eu logo respondo - Jamais! 

Por um único motivo: tem outras formas mais saudáveis de perder peso, como por exemplo: a reeducação alimentar e é bom lembrar que se você não seguir direitinho as orientações de como consumir a noz pode levar a morte.



Topo